Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Levantar poeira

14/04/2005


A torcida atleticana começou a semana cabisbaixa, chateada com a má atuação no primeiro jogo da decisão do Paranaense 2005. O filme de 2004 passou na cabeça do mais otimista dos torcedores. No entanto, nada como um dia após o outro para o astral melhorar, a poeira baixar e o ânimo voltar. O Casemiro Mior, na minha opinião o grande responsável pela má qualidade tática e falta de padrão de jogo do time já se despediu. E foi tarde! Ainda em março eu afirmava que o treinador não conseguia montar a equipe, não tinha padrão de jogo e seu time era previsível. Contava com o período sem jogos na Libertadores para que Casemiro conseguisse mostrar a que veio. Não mostrou e partiu cedo, sem deixar nenhuma saudade. Assumiu o Edinho, longe de ser uma unanimidade, mas merecedor de respeito e paciência da torcida atleticana. Afinal será ele o nosso comandante a partir deste momento e a ele devemos dar respaldo e crédito.

Agora, o foco é a seqüência de jogos decisivos! Nos próximos sete dias o Atlético encara três jogos importantíssimos, começando pelo de hoje a noite contra o bom América de Cali. A permanência na Libertadores da América e o título estadual podem e devem ser definidos nestes próximos sete dias, para isso resta aos jogadores acreditarem e a nós também. Hoje e domingo, a força da torcida atleticana deve ser um elemento a mais para alcançarmos o objetivo principal: as vitórias! É o momento de doarmos nossas forças, vozes, pensamento positivo e motivação para o Atlético, o time que tanto amamos e queremos ver consagrado!

Passada esta semana decisiva a paz irá voltar ao Atlético e a tormenta estará em cima de outro clube, longe da Rua Buenos Aires e do CT Alfredo Gottardi (Caju). Estamos ao mesmo tempo perto e longe das alegrias. Nesta tênue linha entre o sucesso e o fracasso, cada um pode, através de sua singela contribuição, empurrar o Furacão para o lado almejado, o do sucesso, do retorno aos tempos de paz e alegria! A classificação na Libertadores e o título estadual serão os alicerces para um bom Campeonato Brasileiro e uma esperançosa fase final no torneio sul-americano, com o elenco certamente reforçado do maior craque atleticano dos últimos anos, o talentoso Dagoberto.

Portanto hoje, quando o torcedor atleticano entrar na Kyocera Arena, no confronto entre Brasil e Colômbia, que leve junto a esperança, alegria, otimismo, entusiasmo e força que só a torcida do Atlético sabe proporcionar através de um fascinante espetáculo na arquibancada. Com a primeira missão cumprida, as atenções estarão voltadas ao rival e depois ao Libertad. São apenas três jogos, superados estes desafios o resto vai ao embalo e que se cuide a Ponte Preta no próximo domingo, na abertura do Campeonato Brasileiro. Hoje é dia de LEVANTAR POEIRA, a primeira destes decisivos sete dias de abril! Lembrem-se todos, conforme um antigo ditado: "depois da tormenta, vem a bonança!".


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.