Ana Flávia Weidman

Ana Flávia Ribeiro Weidman, 41 anos, é servidora pública federal e já veio ao mundo comemorando uma vitória rubro-negra. É perdidamente apaixonada pelo Furacão e fica com os olhos marejados toda vez que vê o time entrando em campo e ouve os primeiros acordes do hino atleticano!

 

 

Sem inventar

04/02/2014


Um dos motivos para disputar o Campeonato Paranaense com um time sub-23 é o de garantir ao elenco principal a realização de uma pré-temporada decente. Assim, com tempo de treino, teríamos o time titular em excelentes condições físicas para disputar os campeonatos mais relevantes do ano. Este ano a nossa prioridade é a Copa Libertadores da América. Desde o benefício financeiro passando pela exposição na mídia até a repercussão país afora, o torneio internacional deve ser sim nosso grande desafio do ano.

Temos então, a noção da grande importância da partida desta quarta-feira. Precisamos vencer e assim será, custe o que custe!

Vou pular a parte que eu escrevo que a torcida fará o seu papel porque isso é óbvio. Obviedade que, infelizmente, parece faltar ao treineiro Miguel. Quando saiu a escalação minutos antes da primeira partida contra o time peruano, já sabíamos que teríamos dificuldades extras. Ora, sem tempo suficiente de treino e com um time diferente daquele que terminou 2013, o mais correto seria fazer o simples.

Mas, não. Com o Atlético nada nunca é simples.

Embora a disputa seja em apenas dois jogos, o gringo resolveu inventar. Veja, não é a hora de inventar. Precisamos passar para a fase de grupos! Se quiser inventar, coloca o time pra jogar o Paranaense, então. Mas Libertadores é lugar de time bem ajustado e raçudo. Libertadores não perdoa time que dorme, que dá bobeira, que desperdiça chance de vencer.

Amanhã temos que jogar muita bola. É inaceitável ver nossa dupla de zaga fazendo linha de impedimento e tomando bola atrás de bola nas costas e deixando os atacantes adversários saindo toda hora na cara do gol. Poxa, é a partida que define a nossa participação no torneio mais importante do continente. Muita coisa em jogo e não podemos deixar a vaga escapar!

Espero que Miguel tenha compreendido que temos um time melhor que o Sporting Cristal e que fazer o simples, sem invencionices, é o melhor jeito para buscar a vitória. Amanhã é decisão e não há espaço para desculpas. Vamos rubro-negro com garra e com raça!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.