Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Paciência

20/01/2014


Sendo franco: este time sub-23 tem como único atrativo o treinador sérvio Petkovic que ainda está iniciando a carreira. Talvez a volta do bom goleiro Rodolfo, não só por seu futebol mas principalmente pela sua vitória pessoal também contem, mas futebol por futebol este time teve uma atuação tão fraca quanto as primeiras partidas de seu similar em 2013.

Ano passado nossa primeira vitória veio somente na 5ª rodada e durante todo o primeiro turno tivemos resultados muito ruins com um time mal treinado pelo tal Arthur Bernardes.

Entretanto o trabalho é esse mesmo, dar jogo e oportunidade para que se verifique que um Léo merecia jogar no time de cima, que Zezinho se tornaria uma boa opção e que o “craque” Douglas Coutinho, se não tivesse se machucado poderia ter sido mais utilizado no time que fez belas campanhas em nível nacional ano passado. Pouco? Dos 10 jogadores da linha ter aproveitado 3 e principalmente ter verificado que alguns deles deveriam ser emprestados para não mais voltar foi muito importante.

Aos trancos e barrancos vencemos o returno e nos credenciamos para as finais contra o “poderoso” Coxa, que se não contasse com a sempre complacente arbitragem caseira que não deu pênalti e expulsou o violento Escudero na 1ª final, talvez não levantasse o caneco, mesmo com um time superior e com um grande jogador como Alex.

Ou seja amigos, contrariando o que escrevi no 1º parágrafo, temos um motivo gigantesco para irmos ao Janguito (welcome to the jungle) e torcer, vibrar, não vaiar e incentivar essa garotada: eles estão vestindo nosso sagrado manto rubro-negro e precisam de nossa torcida.

Precisa de mais motivo que isso?

ps.: Douglas Coutinho foi disparado o pior em campo sábado. Pior é sua marra, má vontade que ficou clara desde o hotel em que o clube estava concentrado. O garoto tem futuro, mas nenhum passado ainda pra ser tão mala assim. Juízo garoto!

COMPLICAÇÕES

Vejo com reservas não só os poucos reforços como principalmente a perda de algumas peças importantes neste time que joga partidas extremamente importantes dentro dos próximos 15 dias. Nada conheço do atual treinador e me parece uma aposta arriscada, gostei da vinda de Suelinton mas a absoluta falta de informações mais precisas sobre a preparação do time são ruins para o torcedor.

Nos resta torcer muito, fazer nossa parte na partida de volta na Vila Capanema e reservar passagem e hotel para pelo menos uma partida da fase de grupos (voltar a Buenos Aires e aproveitar e ver o jogo diante do Velez é uma ótima oportunidade).

Quanto as obras, é nítido que nosso ritmo é muito lento e preocupa. Mas isso é tema para outra coluna. Quarta-feira todos matando a saudade de ver o Atlético em campo no Janguito. Em qualquer tempo, em qualquer categoria, qualquer que seja o jogador, se estiver com a camisa atleticana, merece nosso apoio!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.