Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Retrospectiva 2013

18/12/2013


Pré-temporada

O Atlético foi, mais uma vez, pioneiro no futebol brasileiro. A chamada pré-temporada Gigante teve um efeito positivo e o reflexo dela deu-se com a conquista da vaga para a Copa Libertadores de 2014. A minha única observação fica no seguinte ponto: colocar o time principal para jogar as partidas em casa no segundo turno do Estadual para dar um pouco de ritmo aos jogadores.

Campeonato Paranaense

O time Sub-23 do Atlético foi longe no Estadual, surpreendendo ao disputar a final do certame com o todo poderoso time do Alto da Glória. Mesmo jogando na base da vontade e do vigor, alguns jogadores, como Léo e Douglas Coutinho, se destacaram e foram promovidos para o grupo principal do Furacão.

Campeonato Brasileiro

Após um começo de campeonato muito abaixo do esperado e a troca de técnicos, o Rubro-Negro se ajeitou no Brasileirão e o técnico Vagner Mancini conseguiu impor o seu ritmo de jogo e tirou o time da zona de rebaixamento e terminou a competição em terceiro conquistando a vaga para a pré Libertadores de 2014.

Copa do Brasil

No primeiro ano em que a Copa do Brasil teve entre os clubes participantes os times que disputaram a Libertadores o Furacão chegou à grande final e ficou com o vice-campeonato simplesmente porque resolveu não jogar as duas partidas da final. No jogo da Vila Capanema um começo arrasador e logo após o gol de empate do Flamengo o time recuou e não soube aproveitar o fator casa. No jogo da volta o que se esperava do Atlético era no mínimo vontade de vencer e isso não aconteceu. Ver o Flamengo tomar as rédeas da partida e vencer a partida por 2 a 0 foi um castigo para os mais de 7000 atleticanos que estiveram presentes no Maracanã.

Confusão em Joinville

O resultado da confusão entre as torcidas de Atlético e Vasco foi prontamente julgado pelo STJD e o Furacão perdeu 12 mandos de jogos para o campeonato Brasileiro. Quem pagará essa conta? O sócio torcedor em dia com suas obrigações com o clube será punido mais uma vez? Até quando vão punir o time e os torcedores de bem e deixar os vândalos sem punição?

Copa Libertadores 2014

O presente para os torcedores do Atlético em 2013 foi a conquista da vaga para a Libertadores 2014. Parabéns aos jogadores e comissão técnica pelo sucesso e pelo objetivo atingido.

FunCAP

Na última terça-feira (17) os conselheiros do Clube Atlético Paranaense votaram (60 votos a favor e 49 votos contra) pela criação da FunCAP. Como não tenho conhecimento da causa, convido os leitores a ocupar este espaço para esclarecerem os objetivos da fundação. Duas opiniões serão escolhidas (uma a favor e outra contra a criação da Fundação) e publicadas por mim neste espaço.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.