Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Cenas lamentáveis em Joinville

12/12/2013


Não foi fácil desvincular as fortes imagens da barbárie na Arena Joinville no último domingo entre as torcidas de Atlético e Vasco da Gama e voltar a escrever. A alegria por ter conquistado a vaga para a Libertadores 2014 passou rápido, pois as cenas absurdas presenciadas não queriam me davam motivos para comemorar ou escrever.

Todos erraram, afinal de contas é um absurdo uma partida de futebol sem a presença da Polícia Militar para dividir adversários históricos como Atlético e Vasco. Até porque o Furacão brigava pela vaga na Copa Libertadores e o time cruz maltino lutava contra o rebaixamento. É inadmissível um espetáculo deste quilate não receber das autoridades pertinentes uma atenção especial. Dito isso, assunto encerrado, os clubes devem ser punidos, mas quem paga o maior pato é o sócio torcedor que contribui mensalmente e ficará mais um tempo sem jogar em casa.

Virando o disco e deixando de falar de coisas ruins, como não comemorar o ano do Rubro-Negro? Cheio de dúvidas e incertezas no começo de 2013, o planejamento feito pelo Furacão deu certo e encheu de orgulho a torcida atleticana que termina o ano futebolístico com um sorriso de orelha a orelha e esquece os anos anteriores que foram terríveis.

O ano ainda não acabou e dá tempo de fazer uma boa retrospectiva deste Furacão que começou o desacreditado e que acabou o ano nos braços da torcidas. Por enquanto, fica aqui meus parabéns à diretoria, à comissão técnica e aos jogadores do Clube Atlético Paranaense que reacenderam a chama que estava quase se apagando dentro dos corações dos seus fanáticos torcedores.

Copa Libertadores 2014

O adversário na pré-Libertadores acaba de sair em sorteio em Assunção, no Paraguai. O Rubro-Negro enfrentará o Sporting Cristal, do Peru. A primeira partida será em Lima e a segunda em Curitiba.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.