|
|
|
Jean Claude Lima
Jean Claude Lima, 57 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".
|
|
Amanhã tem Atletiba!
05/10/2013
|
|
|
Sábado de sol na província e Atletiba amanhã na Vila, em um gramado quem tem sido castigado pelo excesso de jogos. Some-se a isso o simpático clima de Curitiba, que insiste em aprontar surpresas desagradáveis como a de quinta-feira.
E os times? As duas equipes vivendo momentos diferentes só reforçam que são como água e óleo. Não se misturam mesmo e a desgraça de um é a felicidade do outro. Isso seria a plena verdade, não fosse a situação do rival bem mais crítica do que a nossa. Para quem já falou de título, dormiu na liderança por várias rodadas e bem pouco tempo depois está namorando a zona do rebaixamento, a coisa é bem pior. É a velha máxima alertando que "sempre pode haver coisa pior".
Se perdemos a coisa será mais moral do que prática. Ainda vamos permanecer no G4, mas permitindo a aproximação de adversários perigosos que desejam estar onde estamos. Também reforçaria uma sequência negativa de resultados, que pode nos jogar em uma espiral negativa.
Se vencemos, ajudamos a cavar a sepultura do rival, que vai enfrentar jogos cada vez mais espinhosos, transferindo para lá uma pressão enorme, desproporcional e típica de torcidas apaixonadas pelos seus clubes. O técnico que já chegou sem prestígio, pode ser mandando embora sem nem ter esquentado o banco, pois a ameaça do rebaixamento vai ganhar contornos delineados, perceptíveis para torcedores verdes que nos últimos tempos se acostumaram a ver o time cair. Esse é o nosso cenário dos sonhos. E é para que ele aconteça que vamos lotar a Vila amanhã.
Somos favoritos? Bem, todos fazem aquele blá-blá-blá politicamente correto, dizendo que em clássico não tem favorito, que o jogo de decide no campo, que é onze contra onze e mais uma série de outras frases prontas, que explicam mas não justificam nada. Creio que somos favoritos e que devemos exercer essa protagonismo sem medo. É claro que o clássico tem a sua mítica, suas histórias, suas lendas e que por isso ele é tão especial. Só que nunca faltou da parte do rival à disposição em assumir o seu favoritismo em oportunidades onde eles foram os protagonistas. É a nossa vez e não podemos “fugir” da responsabilidade.
Venho repetindo uma mantra em minhas colunas, onde digo que não temos semana sem confusão. E essa não foi diferente, com o embargo das obras da Baixada. Um porre, uma chatice pois só faltou dizer que tínhamos trabalho escravo nas obras. O incêndio foi de grande proporções e obrigou toda direção do Clube a se mobilizar para resolver a parada. Entra em campo os corpos técnico e jurídico, assessoria de imprensa e departamento de marketing, todos somando esforços para amenizar mais esse imbróglio, com a semana do Atletiba para temperar a confusão. Dá e impressão que as autoridades querem o dinheiro das obras de mobilidade, pouco importando o que aconteça com o resto das coisas. Nem uma palavra de apoio, nem uma vírgula de Estado e Prefeitura, com todo mundo passando longe do cão sarnento. Quero ver onde estarão todos na inauguração da Arena, no primeiro jogo, no primeiro show e nos jogos da Copa. Aí com a imprensa nacional aqui, com o estádio recebendo elogios vão vir as falas de que “esse é um momento importante para Curitiba”, ou “a cidade sonhou com esse projeto” e ainda “sempre estivemos apoiando o Atlético Paranaense”. Veremos.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.
|
|
|
|