Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Lua de mel

05/09/2013


Após alguns meses exilado, resolvi ver in loco qual é a desse time do Atlético ontem na Vila Capanema. A vitória sobre o Santos por 2 a 1 nos mostrou que mesmo não jogando um futebol primoroso, o que realmente importa é o desempenho e a dedicação do time durante todo o tempo de jogo.

Acompanhando o time pela TV desde o intervalo da partida contra o Londrina pelo campeonato Paranaense não tinha a verdadeira noção de como o time transformou a sua forma de jogar da época do técnico Ricardo Drubscky para agora com o comando de Vagner Mancini.

O Atlético de hoje deixou de ser um amontoado de jogadores sem vontade para ser um time coeso, um time determinado e que sabe o que quer. Impressionante a movimentação dos jogadores dentro de campo. As tabelas são executadas com perfeição e os lançamentos feitos no ponto futuro sabem que sempre vão encontrar Ederson ou Marcelo.

O primeiro tempo do time Rubro-Negro contra o Santos foi um colírio para os olhos dos mais de 13 mil atleticanos presentes na Vila Capanema. Os gols saíram naturalmente e com o passar dos minutos o time ia se assentando no gramado, com a bola passando de pé em pé pelo nosso meio campo, com Ederson e Marcelo apavorando a defesa santista.

Já na segunda etapa o time atleticano parece que deixou o futebol que o levou ao G4 dentro do vestiário e o time assistiu os meninos do Santos provocarem uma correria danada até a marcação do seu gol. Os minutos finais da partida foram um verdadeiro teste para cardíaco para o fanático torcedor atleticano, mas no final tudo acabou bem e os três pontos obtidos levaram o time a segunda colocação da competição.

Mas o que mais me agradou nesta volta foi o comportamento dos torcedores na Vila. Ouvi e vi poucas vaias ao time e o torcedor jogando junto com o time, o que prova mais uma vez que com um time competitivo dentro de campo a torcida fará a sua parte nas arquibancadas.

Parabéns ao time dentro de campo, a comissão técnica pelo trabalho, aos torcedores que tiveram a paciência pedida pela diretoria e que essa lua de mel dure por muito tempo.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.