|
|
Fabiani Sandrini
Fabiani Sandrini, 44 anos, é profissional de Administração. Atleticana de berço, acompanhou a evolução do Atlético saindo da Segundona para brilhar entre os grandes do futebol brasileiro e mundial. Foi colunista da Furacao.com em 2005.
|
|
|
|
Após o jogo de ontem, o primeiro Atletiba da final do Paranaense 2005, além de ver e não entender nada, passei a fazer alguns questionamentos que com certeza todo atleticano deve ter feito. O nosso time é tão fraco? O técnico é o principal culpado? Os jogadores estavam no clima da final? Será que para o clube, técnico, jogadores a vitória era interessante? O time entrou em campo para vencer realmente o jogo?
Após esses questionamentos e a reflexão percebi algo muito triste no futebol, que assombra não só o Atlético, mas vários clubes pelo mundo. A falta de vontade dos principais personagens desse espetáculo: os jogadores. Já havia percebido isto em algumas partidas do Atlético, mas ontem ficou evidente. Não preciso citar nomes, pois todo torcedor que acompanhou a partida no campo, na TV ou pelo rádio percebeu de quem estou falando.
Parece que o principal objetivo do futebol, a vitoria, em alguns momentos não interessa para os jogadores. Bolas fáceis passam por sua frente e eles preferem deixá-la escapar do que finalizar uma jogada. E após passar quase que todo o jogo sem inspiração e principalmente sem garra quando percebem que a derrota está próxima parecem que resolvem fazer algo desordenadamente, o que é claro, não trará resultados.
Parece que eles não sabem o quanto o torcedor sofre com um derrota dessas, onde o time adversário não é superior, nem mostra muita qualidade, além de ser nosso arqui-rival.
Por isso indignada pergunto a você torcedor: Até quando teremos que conviver com jogadores que não honram a camisa que vestem? Pois a camisa rubro -negra só se veste por amor!
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.