Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Sopa de letrinhas

26/08/2013


Do Z4 ao G4 em um mês. Do inferno ao céu em um mês. O Atlético fez a tão sonhada multiplicação dos pontos e finalmente acordou no campeonato Brasileiro.

Diante do líder Botafogo quem deu as cartas foi o Furacão. O time carioca comandado pelo holandês Seedorf não teve chances contra o time comandado pelo técnico Vagner Mancini.

Se não dá na base da qualidade, a superação e a força de vontade estão tomando conta dos jogadores que estão se multiplicando dentro de campo. O que eu sempre cobrei que era um time competitivo dentro de campo está realmente acontecendo e dá gosto de ver a sintonia da torcida e do time.

Muito bom ver que após sete meses perdidos com o técnico Ricardo Drubscky, o time se encontrou dentro das quatro linhas do gramado e o trabalho feito por Vagner Mancini está surtindo efeito e para surpresa de muitos o time Rubro-Negro deu um salto na tabela da classificação, figurando hoje entre os quatro melhores times da competição.

Como escrevi na semana passada, será que dá? Em minha opinião, o Atlético deve dar um passo de cada vez, mas está mostrando que a mudança surtiu um efeito positivo, no time, na torcida e na imprensa de um modo geral que passa a olhar o Atlético como um time diferente que tem suas limitações, mas que pode incomodar os possíveis candidatos ao título e quem sabe fazer uma campanha que possa ser coroada no final do ano.

Que a sopa de letrinhas que estava azedando no começo do campeonato continue fervilhando para os lados da Baixada e que o Furacão faça a sua parte, pois em sintonia com a torcida, mesmo sem jogar dentro da sua casa, somos praticamente imbatíveis.

Copa do Brasil

Na próxima quarta-feira o Atlético joga a sua classificação na Copa do Brasil diante do Palmeiras e precisa de uma vitória com dois ou mais gols de diferença para passar de fase na competição.

Se apresentar o mesmo futebol apresentado neste domingo contra o Botafogo e sendo apoiado pela torcida, a possibilidade de classificação aumenta e muito, portanto, seriedade e competência podem selar a passagem do Atlético para a próxima fase e com o apoio vindo das arquibancadas este caminho pode ser facilitado.

É hora de união e de lotar mais uma vez a Vila Capanema, pois o Atlético precisa e muito do apoio do seu torcedor.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.