Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Será que dá?

18/08/2013


O Atlético, do técnico Vagner Mancini, está surpreendendo muita gente e posso me incluir neste grupo de torcedores, mas prefiro queimar a língua ao Atlético ter que trocar de treinador ou voltar a jogar aquele futebolzinho mequetrefe da era Ricardo Drubscky.

Diante do Criciúma, o Rubro-Negro não fez um bom primeiro tempo e o placar adverso de 1 a 0 foi pouco pelo futebol apresentado. Jonas, na lateral direita ou esquerda, provou que não é jogador para vestir a camisa atleticana e a inversão de lado com Léo proporcionou o gol do Tigre que poderia ter nos custado os três pontos. No final o que valeu foram os três pontos e a certeza que mesmo sendo um time limitado é um time que está encaixado e que pode fazer uma graça se os adversários continuarem olhando para o Atlético como um dos times candidatos ao rebaixamento.

Mas não podemos analisar apenas o atual momento, podemos e queremos imaginar como será o futuro do time este ano, será que dá para sonhar mais alto ou o simples fato de permanecer na primeira divisão já é um prêmio para quem está perambulado como cigano já faz quase dois anos?

Prefiro sonhar mais alto mesmo sabendo que o time vai render mais na base da vontade do que da qualidade, mas se todos jogarem a favor podemos ter uma surpresa agradável no final no ano para todos os atleticanos.

Memória curta

Para delírio da imprensa da aldeia o inesperado, o impossível, o inacreditável aconteceu neste domingo. O todo poderoso time do Alto da Glória foi ultrapassado injustamente pelo Atlético que aos trancos e barrancos vinha se escorando pelas tabelas na competição.

Mas o problema é que o time deles foi prejudicado com um pênalti marcado injustamente a favor do Corinthians. Esse mesmo time que foi prejudicado hoje empatou com a Portuguesa no último meio de semana com um gol impedido aos 49 minutos do segundo tempo e não ouvi ninguém reclamando deste lance.

Mas como a memória de torcedor de futebol é seletiva, deixo-vos com uma pequena citação, sobre os erros de arbitragem que ocorreram no último campeonato Paranaense, do atual presidente do time que foi prejudicado hoje no Pacaembu: “É tão pequeno isso. Erros ocorrem para os dois lados. Jogar a responsabilidade no juiz é muito cômodo”.

O choro é livre e o time verde sem o seu craque de ouro é pior que o nosso, portanto, parem com a soberba e joguem bola porque agora quem tem que correr atrás do prejuízo são vocês.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.