Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Pés no chão

04/08/2013


“O Atlético é um estado de espírito! Se ele vai bem, todos nós vamos bem. Se vai mal, sai da frente!”, essa frase é conhecida pela maioria dos torcedores atleticanos e foi dita pela saudosa jornalista Sônia Regina Nassar.

Pois bem, o Atlético venceu as suas três últimas partidas contra Portuguesa, Atlético Mineiro e Goiás e já colocou novamente um sorriso no rosto do seu torcedor. Essas vitórias fazem a maioria esmagadora da torcida esquecer temporariamente as críticas e voltar seus olhos apenas para o futebol, que é realmente o que interessa.

O Furacão do técnico Vagner Mancini finalmente atingiu o que a torcida esperava: uma sequência de vitórias para empolgar e dar confiança ao torcedor que vinha sofrendo com o fraco desempenho do time no início do campeonato Brasileiro.

A festa feita pela torcida neste domingo contra o Goiás vem comprovar o que Sônia Nassar disse e o que eu venho dizendo faz muito tempo, não precisa muito para deixar qualquer torcedor feliz e empolgado: um time com vontade dentro de campo em sintonia com a torcida na arquibancada faz um Atlético cada vez mais forte, pena que muitos pensem o contrário disso, mas nada muda o estado de espírito de um torcedor rubro-negro, após uma boa sequência de vitórias.

Mas não podemos tirar os pés do chão e passar a viver em um mundo que não é o nosso, pois sabemos da nossa realidade e o objetivo claro e traçado para este ano é permanecer na série A. Tem torcedor do time vizinho que achou que tudo era mil maravilhas, estava vivendo no seu mundo e bastou o craque de ouro não jogar e o time já perdeu a invencibilidade, portanto, a união dos atleticanos pode nos levar mais longe na competição e se apegando neste mantra, convido os torcedores atleticanos a comparecer à Vila Capanema na próxima quarta-feira, às 21h00 e empurrar o Rubro-Negra para mais uma importante vitória, pois só assim continuaremos sonhando com um final de ano menos sofrido como em anos anteriores.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.