Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Técnico TOP, Antônio Lopes?

11/07/2013


Sinceramente eu não esperava algum técnico caro que pudesse trabalhar no Atlético neste ano de sacrifício e paciência. Não me iludi quando o diretor de futebol, Antônio Lopes proferiu as seguintes palavras nos microfones da Rádio CAP:

"Estamos buscando um treinador top, competente. O Atlético é time grande e tem que pensar alto. Temos problemas financeiros, o clube tem que ver também a pedida salarial do profissional, mas estamos tentando um treinador experiente, um bom treinador, de Série A, que possa fazer um grande papel no Atlético” .

Se alguém acreditou nessas palavras me desculpe, mas não dá para se iludir quando o assunto é o planejamento do futebol do Clube Atlético Paranaense. E essa situação vai perdurar por alguns anos, não adianta achar que a finalização das obras da Baixada vai mudar alguma coisa em relação ao futebol.

Vagner Mancini não tem culpa de ter sido o escolhido para conduzir o Atlético neste ano de 2013. O problema não é ele, mas a forma como as coisas funcionam no Atlético. Para que manter Ricardo Drubscky durante o período de paralisação da Copa das Confederações sabendo que o mais correto a ser feito era ter agradecido a ele o acesso à série A e dispensá-lo no final do ano passado? Claro que isso não seria feito, pois era um técnico barato e que dizia amém para todas as atitudes gigantes tomadas pela diretoria atleticana.

O problema maior nem é a troca de treinadores neste momento, o maior problema são os números que Mancini carrega com ele. Más campanhas perseguem o treinador e deixam a torcida atleticana ainda mais desconfiada. Uma das exigências do novo treinador atleticano é que a diretoria atleticana “presenteie” ele com novas contratações. Pelo histórico, Mancini deve ganhar alguns novos jogadores, o problema é o nível das contratações que chegarão ao CT do Caju.

Independente disso, apesar de não acreditar que Mancini possa fazer uma boa campanha à frente do Atlético (por “n” motivos que todos conhecem), desejo ao novo treinador atleticano toda a sorte do mundo. Seja bem vindo, Vagner Mancini.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.