Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Não foi esse o combinado, Atlético!

30/05/2013


Não foi o começo esperado pela torcida atleticana. A pré-temporada do Atlético criou uma expectativa muito acima dos resultados alcançados nos dois primeiros jogos do campeonato Brasileiro.

Muitos não gostaram da derrota para o time reserva do Fluminense na estreia, me incluo nesta categoria, mas teve torcedor que achou a derrota natural por ser fora de casa e pelo time estar nitidamente sentindo a falta de conjunto, apenas mais uma desculpa para começar a competição nacional com um insucesso.

Três dias se passaram da estreia e o Furacão entraria novamente em campo para enfrentar o Cruzeiro que goleou o Goiás por 5 a 0, no estádio Independência. Como não ouvi e nem vi a partida contra a Raposa pedi para alguns amigos que tiveram na Vila Olímpica me relatarem como foi o jogo: eles foram unanimes em afirmar que o Rubro-Negro fez um bom primeiro tempo, mas a desatenção da zaga foi fator determinante para o empate do time mineiro.

Essa mesma zaga que falhou no jogo em Macaé voltou a falhar e permitiu o empate, o problema é que pelo menos nestes dois jogos a pré-temporada não fez efeito algum, pois a movimentação do meio campo parece que melhorou, mas a zaga continua batendo cabeça e o ataque não faz os gols necessários para que o time vença seus jogos.

Dentro de duas semanas teremos a parada obrigatória para a Copa das Confederações e todos os times terão tempo de se ajustar. O Atlético deveria chegar nessa parada com pelo menos 10 pontos ganhos, pois seria mais fácil administrar uma posição no alto da tabela do que chegar lá com uma pontuação pífia e com a torcida pegando no pé do time.

Atlético não foi esse o combinado, a pré-temporada foi excelente, mas o time poderia ter jogado algumas partidas do Estadual para pegar ritmo, pois os três jogos da Copa do Brasil não farão efeito nenhum no desempenho do time no Brasileiro. De qualquer forma, precisamos correr atrás do prejuízo e vencer o Flamengo de qualquer maneira, na Arena Joinville, no próximo sábado. Pra cima deles, Furacão!

Agradeço aos amigos André, Daniel e Kinho pelas informações repassadas do empate contra o Cruzeiro.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.