Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Prontos para a festa?

22/05/2013


Após um ano duríssimo o Atlético voltará a debutar na elite do futebol brasileiro. Longe de casa, com muitas desconfianças e às duras penas o Rubro-Negro conseguiu seu retorno à série A, e no próximo domingo fará a sua estréia contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

O Brasileirão começa com uma incógnita para todos os atleticanos e qualquer previsão boa ou ruim é como dar um tiro no escuro, portanto, achar que o time vai se dar bem ou corre risco de rebaixamento é algo totalmente lunático e essas opiniões extremas devem ser descartadas.

O Rubro-Negro pouco jogou em 2013 (até agora foram apenas três partidas pela Copa do Brasil) e saberemos em poucos meses se a pré-temporada foi benéfica e quais benefícios ela nos trará na competição. Vale lembrar que teremos ainda uma parada obrigatória para a Copa das Confederações e os times que não fizeram uma boa pré-temporada tentarão recuperar o tempo perdido, não deve ser o caso do Atlético, por isso a importância de começar bem e voando a competição nacional.

Acredito que a grande diferença dos anos anteriores é que o time principal entra pressionado pela campanha do time Sub-23 no Estadual. Mesmo não conquistando o título os meninos do time comandado pelo técnico Arthur Bernardes mostraram dentro de campo que com garra e amor à camisa atleticana a torcida carrega o time nos braços, sendo assim, a grande benfeitoria deste time, além da revelação de alguns jogadores, foi mostrar ao time principal que se jogarem com vontade a torcida estará com eles sempre.

Mais um ano fora de casa e com públicos diminutos (comparados com o que o clube tinha na Arena da Baixada) o Atlético terá que fazer e bem a lição de casa para não passar aperto no final do ano, pois o planejamento (se ele realmente existiu) foi feito para passarmos um ano relativamente bom.

A sorte está lançada e o que a torcida atleticana espera é que essa inédita e ousada pré-temporada surta efeito logo, para que o time demonstre dentro de campo que valeu a pena ficar todo esse tempo treinando enquanto nossos os adversários se descabelavam estaduais a fora.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.