Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Valeu ou não valeu?

12/05/2013


Após a perda do título do Paranaense 2013 as redes sociais viraram alvo de discussão, pasmem os senhores, entre atleticanos. Houve e haverá até meados desta semana aquela discussão entre torcedores rivais, mas o que mais me chamou a atenção foi a discussão se o que o time Sub-23 do Atlético fez no Estadual realmente foi digno de aplausos da nossa massa torcedora.

Desse time eu posso falar literalmente de cadeira, até porque se o mandatário maior do Atlético literalmente jogou pelo ralo a única chance de título que o clube tem no ano, o que eu um simples torcedor vou fazer no estádio.

Portanto, a análise deste time alternativo resume-se em:

1⁰) O Atlético fez um primeiro turno horrível. A molecada não se encontrava em campo e sofreu para ganhar jogos fáceis dos times do interior que se arrastavam em campo. Já no segundo turno se recuperou, jogou bem e caiu nas graças da torcida;

2⁰) O técnico Arthur Bernardes não serve para treinar nenhum time da suburbana da nossa cidade. Com 25 anos de experiência ele que pegue seu boné e vá embora o quanto antes. Colocar o artilheiro do time para jogar como marcador é no mínimo pedir para jogar a sua enorme experiência no lixo.

3⁰) O Atlético não jogou a segunda partida da final no Couto Pereira, portanto, não mereceu ser campeão. Sendo assim, os netinhos do presidente Petraglia devem estar se remoendo de ódio pela derrota e pela perda do título e os rivais comemorando o tetra campeonato.

4⁰) Se o propósito do time Sub-23 era revelar jogadores ele foi atingido, pois tivemos Santos, Léo, Hernani, Douglas Coutinho e Crislan que deverão compor o time principal durante o Brasileiro. Os demais vão excursionar ou pegar cancha em outros clubes.

5⁰) Quem assistiu o time principal jogando contra o América de Natal pela Copa do Brasil viu que os jogadores sentiram a pressão do time Sub-23 que caiu nas graças da torcida atleticana pela correria e força de vontade que fizeram no segundo turno do Estadual.

6⁰) E para encerrar a discussão que nem deveria ter começado enquanto os rivais acharem que estão podendo só porque ganharam o título do Estadual está de bom tamanho. Aos 35 minutos do segundo tempo, com o jogo ganho e a torcida deles estava calada no estádio, ou seja, sejam felizes no seu mundinho que do nosso nós mesmo cuidamos.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.