Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Dá para fazer uma graça

09/05/2013


De um lado a empolgada torcida atleticana ainda acredita que o time Sub-23 pode aprontar para cima do time Sub-40 do rival, do outro lado a torcida adversária está com a pulga atrás da orelha, pois seu time de medalhões não conseguiu jogar contra um time formado por meninos.

Acredito também que podemos fazer uma graça no Alto da Glória, mas como escrevi na semana passada, o resultado agora é o que menos importa tendo em vista que o objetivo deste grupo já foi atingido. É claro, que o que vai ficar marcado na história é o campeão Paranaense do ano de 2013, daqui alguns bons anos poucos irão lembrar que o Atlético disputou essa competição com seu time alternativo, mas destaca-se a força de vontade e a garra que estes meninos estão jogando com o manto sagrado atleticano.

Cansei de ver o time profissional com muito menos pegada que este time Sub-23, portanto fica a dica para os jogadores que compõem o elenco principal do Furacão, se espelhem na garra e na vontade de vencer destes moleques, pois a camisa rubro-negra só se veste por amor.

Já escrevi algum tempo atrás que independente do time que esteja dentro de campo, se os jogadores tiverem respeito à tradição do Clube Atlético Paranaense, a torcida vai apoiar incondicionalmente. Neste grupo do time Sub-23 alguns jogadores venceram mais pela vontade, pela união do que propriamente pela qualidade técnica individual. Assim faz-se um time vencedor e um time que a torcida sente orgulho de ver jogar.

Independente do resultado, estaremos sempre apoiando o Furacão e acho que contra tudo e contra todos, o time Sub-23 do Atlético pode sim fazer uma graça no estádio Couto Pereira e trazer o caneco para a Baixada. É difícil, mas não impossível, até porque o empate beneficia o adversário.

Provocações

Semana de final de campeonato tem tudo para ser bem apimentada, porém os dirigentes dos dois clubes poderiam ficar quietinhos para não atrapalhar o espetáculo, pois querem aparecer mais que os próprios jogadores dentro de campo.

Por que não deixar esse tipo de provocação apenas para os torcedores? Coisas do pobre e falido futebol Paranaense.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.