Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Responsabilidade

03/05/2013


Domingo 15:30 a torcida atleticana fara o que faz sempre: irá parar tudo o que está fazendo para acompanhar o Rubro-Negro em mais uma final. Mais um Atletiba definirá o campeão paranaense de 2013.

Trata-se da 15ª final entre os dois clubes, com sete vitórias para cada lado os dois próximos jogos penderão a balança para um dos dois clubes. Como nas outras 14 vezes temos torcedores empolgados de ambos os lados, mas a torcida Rubro-Negra acompanhará as finais com o semblante mais tranquilo.

A participação da briosa equipe sub-23 já é vencedora e pode ser ainda mais. Uma grande oportunidade para atletas que contam/contavam com a desconfiança do torcedor. Uma grande responsabilidade para jovens que ainda tem muito a trilhar no mundo da bola e que não podem ser chancelados pelo que acontecer nos dois próximos jogos.

Se nossos jogadores estarão nervosos, os adversários estarão ainda mais. Trata-se de uma oportunidade única de aplicar uma lição de humildade nos rivais.

O exemplo está no atacante Rafinha. Jogador que ainda não entendeu que sua qualidade técnica é compatível com a equipe do Coritiba. Não tem bola pra mais do que isso e é esse carnaval que ele sabe sambar.

No clássico do primeiro turno ficou claro o despreparo do jogador citado e imagine o estrago que uma derrota na final não causaria.

Nesta final os jovens jogadores do Atlético precisam explorar o principal detalhe que a responsabilidade está toda do lado adversário e no primeiro teste ela foi sentida. Se antes se consideravam imbatíveis, os últimos jogos mostraram que a realidade é outra e que podemos e devemos acreditar na vitória Rubro-Negra.

Por isso, pra cima deles Furacão!

Rivalidade

Indiferente do vencedor a paz deve sempre prevalecer. Quem for ao jogo lembre-se que o torcedor adversário não é seu inimigo.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.