Ana Flávia Weidman

Ana Flávia Ribeiro Weidman, 41 anos, é servidora pública federal e já veio ao mundo comemorando uma vitória rubro-negra. É perdidamente apaixonada pelo Furacão e fica com os olhos marejados toda vez que vê o time entrando em campo e ouve os primeiros acordes do hino atleticano!

 

 

Em busca do título

03/05/2013


Contra todas as projeções possíveis, o Clube Atlético Paranaense está na final do Estadual. Depois de um pífio primeiro turno, a molecada mostrou capacidade, raça e vontade de vencer e conquistou, com méritos, uma vaga na final! Deixaram toda uma nação orgulhosa e estão de parabéns!

Como escrevi na última semana, a missão do sub-23 está cumprida! Temos bons garotos com bola para integrar o elenco principal e confirmamos a completa falta de aptidão para a prática futebolística de alguns nomes já conhecidos. No mais, aquilo que todos já sabemos: o Paranaense é um campeonato fraco. E sendo assim, um clube estruturado e profissional como o Atlético emplaca o time na final, independente da média de idade do elenco.

E agora, o que esperar dos Atletibas que definirão o campeão paranaense de 2013? No mínimo, duas partidas emocionantes! Já mostramos que temos capacidade de colocá-los no bolso e, muito por conta da última sapecada que os verdes levaram, resolveram poupar o elenco para o primeiro Atletiba decisivo. Isso é ter respeito, meu amigo! Muito respeito pelas cores rubro-negras!

O rival tem um pequeno favoritismo, até pela vantagem de jogar por dois resultados iguais e definir em casa. Já a molecada continua sem responsabilidade alguma de título. Acho difícil que consigamos repetir a mesma exibição de gala da última vez em que surramos os coxas, mas devemos suar sangue se quisermos erguer o caneco! Mesmo sem pressão por vitória, a verdade é que todos queremos o título! Acredito que não se deve ter cobrança em cima dos garotos e sim incentivo irrestrito! Vamos cantar e empurrar o time, confiando que é possível colocar os ervilhas na roda!

Precisamos do resultado, precisamos vencer, precisamos de saldo de gols, precisamos jogar ainda mais pressão pro lado do rival. Domingo é dia de acreditar que é possível erguer o caneco, de partir pro drible, de arriscar chute de fora da área, de bater no peito e honrar a camisa. Tal como foi no último Atletiba, espero que os jogadores tenham inteligência e calma para não entrar nas provocações do time verde.

A mobilização da torcida já é grande e teremos show nas arquibancadas. Repito: o sub-23 já cumpriu o seu papel. Agora é hora de curtir o momento e fazer valer os sagrados 90 minutos que consagram os campeões. Nossos meninos já foram muito mais longe do que se esperava. Podem agora cravar seus nomes na história do clube! Que assim seja!

“Vencerrrrrrrr, meu Furacãooooooo!”


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.