Ana Flávia Weidman

Ana Flávia Ribeiro Weidman, 41 anos, é servidora pública federal e já veio ao mundo comemorando uma vitória rubro-negra. É perdidamente apaixonada pelo Furacão e fica com os olhos marejados toda vez que vê o time entrando em campo e ouve os primeiros acordes do hino atleticano!

 

 

Confiança

16/04/2013


E quando o garoto Douglas Coutinho tomou o terceiro cartão amarelo, meu coração sentiu o golpe. Bem ele? Nossa esperança de gols? O moleque que já fez o sub-23 ter valido a pena? Obra do destino. Ninguém disse que seria fácil.

O baque pela ausência do piá foi amenizado com a notícia de que jogaremos o Atletiba em Curitiba. Ponto para a Diretoria! Tal acordo não só nos motiva para o clássico decisivo, como se mostra uma alternativa para o Brasileirão que se aproxima. Ótimas notícias!

Embora com mando rubro-negro e com o adversário praticamente sem chances de liquidar o campeonato antecipadamente, a verdade é que os coxas são favoritos. A piazada joga sem responsabilidade, embora tenham a nossa confiança de que sim, é possível meter bucha no time verde e encaminhar a vaga na final! Eles bem que tentaram dificultar a realização da partida aqui em Curitiba, mas foi em vão. Engraçado ver o time que lançou campanha em favor do fortalecimento do Estado usar de todas as artimanhas para enfraquecer este que é o maior clássico do Paraná: o Atletiba!

Se tem uma verdade nessa história é que o time verde treme de medo do que está por vir. Sente a pressão de enfrentar a piazada no Boqueirão e não quer nem pensar no que será encarar o Furacão quando voltarmos para a Baixada. Só sei de uma coisa, faremos muito torcedor coxa-branca chorar!

Ah, mas antes de enfrentar os coxas, temos os gaúchos pela frente na partida de volta pela Copa do Brasil. Ainda sem muita expectativa quanto ao elenco principal, temos que nos concentrar em passar de fase. Seja do jeito que for! Claro que não esperamos levar sufoco do time de Pelotas, tecnicamente bem inferior ao Furacão, mas engana-se quem acha que o jogo será fácil. Temos que entrar com sangue nos olhos para não sermos surpreendidos. Tenho certeza que o clima de reencontro entre torcida e time principal culminará com um bom resultado!

Como escrevi na semana passada, os bons ventos têm soprado a favor do Furacão. É semana de decisão, a torcida estará ao lado do time e quando isso acontece os deuses da bola costumam sensibilizar-se com o grito da galera e nos brindar com partidas inesquecíveis! Aconteça o que acontecer, estaremos lá na arquibancada apoiando! Porque lá é o nosso lugar!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.