Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 56 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

Guerra sem sombra e nem água fresca

06/04/2013


Na guerra que estamos vivendo para conclusão do nosso novo estádio, o número de situações complicadas que enfrentamos é espetacular. Passa por uma família que perdeu o pai, supostamente falecido de desgosto, cuja residência é uma daquelas quatro ou cinco que ninguém consegue desapropriar e caminha pelas dificuldades com a correção do valor da obra por conta da inflação, pelos projetos que tiveram de ser refeitos, enfim, não tem um ponto de respiro. Some-se a isso tudo nosso isolamento com relação a alguns setores da mídia, que também não dão trégua, com notícias desfavoráveis ocupando as manchetes o tempo todo. A direção do Atlético vem reagindo através de Notas Oficiais, o que já ajuda a torcida a ter pelo menos o contraponto da cada questão. O presidente é senhor de seus atos, sabe do peso das decisões que toma e das consequências que elas trarão do presente e no futuro.

Na real, para a grande maioria da torcida, isso está se tornando numa novela chata, cujo o enredo parece ser o mesmo, repetitivo e cansativo que rende polêmicas e mais polêmicas que todos poderíamos dispensar.

O que eu gosto de ver é quando tem mudanças nas fotos da obra. Quando colocam mais um degrau lá, quando parece que tudo vai ficar pronto meio logo. Gostei de ver meus amigos indo confirmar as suas cadeiras, falando sobre o novo plano de sócios e tudo mais. É da agenda positiva que eu gosto.

A questão do dinheiro público foi a mais atacada. Pois eis que surge agora, a perspectiva do perdão para as dívidas dos clubes, que beneficia aqui na aldeia os nossos adversários, eternos devedores do Estado, que serão agraciados com um presente dos céus. Claro que eles não vão aceitar! São paladinos da ética, da moral, da transparência e da dignidade. Nunca iriam se sujeitar a essa vergonha de ver uma dívida contraída junto ao povo brasileiro, ser anistiada de uma maneira legal, com todas as certidões negativas necessárias para contrair novos empréstimos e assim fazer a roda girar. Tolos foram os nossos dirigentes, que se orgulharam de estar em dia junto ao INSS e de levar a contabilidade do Clube a sério. Perderam dinheiro que poderiam ter investido em jogadores, montando equipes competitivas, vencedoras, com estrelas do mais alto gabarito para jogar pelo Atlético. Claro que isso é uma crítica. Espero que ninguém ache que eu penso isso de verdade.

Quando a coisa é benéfica para eles, tudo tem explicação, é legítimo e justificável. Pouca importa que o Atlético tenha trilhado ao longo dos últimos anos, um caminho interessante, que o colocou na direção de projetos mais ousados, como é o da construção da Arena. O que interessa para muita gente é mesmo torpedear o projeto. E nós ajudamos os atiradores, colocando-nos muitas vezes bem no centro da mira.

Enfim, entramos em campo com o time principal. Se não encheu os olhos de ninguém, venceu, não levou gols e traz para casa a perspectiva de seguir adiante na competição. Pouco para que se preparou tanto, muito para quem estava faz tempo sem jogar uma partida de verdade. O time merece o nosso apoio.

Legais as vitórias do Sub-23. Se antes era o caos completo, hoje os caras vão dormir na liderança do segundo turno. Se ganharem o Atletiba, vai ser um motivo de eterna glória para nós. Se chegarem a final e forem campeões, o que é uma possibilidade, poderemos estar diante de uma conquista histórica, mesmo tendo renegado o campeonato.

Fiz um vídeo em homenagem ao aniversário do Atlético. É simples, mas creio que tem os elementos necessários para fazer o cara que é atleticano de verdade sorrir. Disponibilizo aqui o link para quem quiser assistir.
http://www.youtube.com/watch?v=FAU9ZCEHHIY


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.