Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Finalmente a estreia

04/04/2013


O verdadeiro Atlético Paranaense finalmente estreou na noite desta quarta-feira. Longe da sua torcida o Furacão foi até Pelotas e venceu o Xavante por 1 a 0, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Como era previsto, mas não serviria como desculpa, a falta de ritmo de jogo atrapalhou o time e a magra vitória, fez com que este mesmo time que passou mais de 90 dias fazendo apenas amistosos volte a jogar no próximo dia 17 deste mês.

Eu, particularmente, não esperava uma estreia muito diferente da que aconteceu. O time do Brasil de Pelotas debutava na Copa do Brasil e queria mostrar que poderia surpreender o Furacão em um jogo televisionado para todo o país. Ouvi durante a semana que a torcida do nosso adversário é uma das mais vibrantes do interior do Rio Grande do Sul e mostrou toda a sua empolgação durante o jogo.

O que me surpreendeu negativamente foi o tempo que o Rubro-Negro demorou a chutar a primeira bola em gol. Eram passados 41 minutos, quando Marcelo arriscou de fora da área e o goleiro colocou a bola para escanteio. Além disso, nenhuma jogada ensaiada, muito pouco para quem fez uma pré-temporada enorme.

Gostei das atuações do zagueiro Manoel, da estreia do espanhol Fran Mérida e da chance dada ao garoto Douglas Coutinho. De resto, é melhor esperar mais três ou quatro jogos para ver o que esse time pode render, para tecer qualquer comentário mais agudo.

Se a apresentação do time não foi à estreia dos sonhos da torcida atleticana, o resultado veio e a partida de volta, no próximo dia 17/4, servirá para dar ritmo de jogo aos jogadores que já estão de saco cheio de ficar apenas treinando.

Quem achou que o Atlético iria passar por cima do Brasil de Pelotas só porque fez a maior pré-temporada da história de um clube brasileiro se enganou. De qualquer forma foi muito bom rever o time atleticano em campo, mesmo apresentando as mesmas deficiências que a torcida está cansada de apontar e que a pré-temporada não foi suficiente para consertá-las.

De qualquer forma, seja bem vindo ao mundo real Clube Atlético Paranaense, porque este é o seu lugar, não longe das competições e da sua torcida.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.