Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Um amor inexplicável

26/03/2013


Após chegar em casa ontem do futebol com os amigos dos Tuiteiros da Baixada fui dar uma conferida nas redes sociais e como faltavam poucos minutos para o dia de hoje o assunto mais comentado era o aniversário do nosso maior amor, o Clube Atlético Paranaense. Cada atleticano postava uma lembrança, fazia uma brincadeira e relembrava cada um dos anos vividos pelo nosso clube.
Hoje a cidade de Curitiba está em festa, o maior time do Estado do Paraná faz aniversário e a maior torcida do Sul do Brasil pode bater no peito e comemorar o seu dia.

Todo atleticano vive uma relação de amor e ódio com o seu time de futebol. A cada vitória uma sensação diferente e a cada derrota promessas de abandono que jamais serão cumpridas. Parece brincadeira, mas é verdade, a relação do torcedor de futebol com o seu time do coração deveria ser estudada a fundo pelos especialistas, pois cada um tem uma forma diferente de torcer e isso torna o futebol apaixonante.

Agradecimentos são muitos, o maior deles vai para o meu pai, Silvio Toaldo, que sabiamente me mostrou o caminho correto a seguir. Desde pequeno me levando à velha Baixada e injetando a cada partida um ânimo novo, um desafio novo na cabeça de uma criança que nada entendia desse sentimento que se tornaria inexplicável para a maioria de nós torcedores.

Desde cedo, o meu filho me segue em toda a parte e juntos seguimos o Atlético. Quem não é atleticano não entende este sentimento e faço questão que nem entenda. O Vitor já tem idade para saber o que é bom e o que é ruim para ele quando o assunto é futebol e principalmente é o Furacão da Baixada. Reclama e xinga quando o time não está bem, deixa de ver e ouvir alguns jogos quando o amor dele também não é correspondido, mas jamais deixa de vibrar quando a bola vai morrer no fundo das redes do goleiro adversário.

Prova disso, foi o jogo do último domingo contra o Cianorte. Dentro do carro ouvíamos atentamente o final da partida e quando saiu o gol da vitória o instinto de torcedor tomou conta de nós e a comemoração foi única. Parecia final de campeonato, fazia algum tempo que a gente não vibrava assim com um gol atleticano.

Time principal, time Sub-23, time Junior, time dente de leite ou time kids para mim pouco importa a denominação se vestiu a camisa vermelha e preta tem que respeitá-la e é com esse mesmo respeito que hoje parabenizo todos os atleticanos do mundo inteiro.

Comemore o nosso dia em grande estilo, saia com os amigos e comemore o aniversário do maior amor da sua vida, pois o homem troca de emprego, troca de namorada, troca de esposa, mas jamais trocará o seu time de futebol.

Parabéns pelos seus 89 anos de glória, Clube Atlético Paranaense.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.