Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Imparcialidade

21/03/2013


Tenho ouvido constantemente a Rádio CAP e tenho me surpreendido negativamente com alguns fatos abordados por seus profissionais. O mais gritante deles é tentar vender uma idéia ao torcedor atleticano que o time principal está evoluindo mesmo perdendo seus amistosos.

Francamente, parece até piada pronta, mas não consigo ver evolução nenhuma em um time que só treina e mesmo nos treinamentos acaba apanhando dos seus adversários que estão utilizando seus times reservas.

Não existe milagre no futebol, jogador que jogar, não ficar trancafiado no Centro de treinamentos do Caju. Existe vida além dos muros do CT e existe vida além da lei da mordaça imposta pelo Atlético. Alguns concordam, outros não. Não falar para a imprensa paranaense é fácil, até porque ela própria não se ajuda, o problema é tentar mascarar um quadro que visivelmente não está evoluindo como estão querendo empurrar goela abaixo do torcedor atleticano.

É claro que é legal e importante ter uma rádio que fale apenas do Clube Atlético Paranaense e mesmo essa rádio trabalhando para o clube e para o torcedor atleticano é relevante termos profissionais que tragam a informação correta e não ela distorcida. Tentando tapar o sol com a peneira o desserviço é maior ainda e o torcedor atleticano que conhece bem o time que tem e apenas não sabe como os reforços vão se comportar neste time, sabe distinguir o certo do errado. Agora dizer que o time está evoluindo quando apenas algumas pessoas estão presenciando o fato é complicado de tirar qualquer tipo de conclusão.

Já diria aquele famoso professor de matemática: os números não mentem, portanto, o que vale para quem está de fora é que o Atlético jogou três jogos treinos e perdeu os três, sendo estes contra dois times reservas, do Atlético Goianiense e do Cruzeiro, respectivamente.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.