Ana Flávia Weidman

Ana Flávia Ribeiro Weidman, 41 anos, é servidora pública federal e já veio ao mundo comemorando uma vitória rubro-negra. É perdidamente apaixonada pelo Furacão e fica com os olhos marejados toda vez que vê o time entrando em campo e ouve os primeiros acordes do hino atleticano!

 

 

Por uma vitória no Atletiba

19/02/2013


Nesta semana pouco importa o que eu penso a respeito do Sub-23, do longo período de pré-temporada do elenco principal, de abrir mão do campeonato estadual, do complexo de perseguição que nos assombra. É semana de Atletiba e até domingo nada é mais importante do que isso!

Eu sou dessas que considera o coxa o nosso rival por excelência. É claro que é bom demais surrar bambis, gaúchos, tricolores cariocas e até o coitadinho time da vila da miséria. Mas nada se compara à sapecada gostosa de largar no traseiro dos coxas! Como acho difícil que algum moleque promissor consiga destacar-se no meio desse bando de tiriças que é o Sub-23, ainda mais se levarmos em conta o treinador escolhido para comandar a piazada, já me daria por satisfeita em jogar um balde de água fria no favoritismo verde.

E não me venham com conversa fiada que hoje temos objetivos muito maiores que vencer Atletiba porque a verdade é que em 2013 apenas duas coisas importam: concluir a Baixada e permanecer na série A. Enquanto nossa realidade resume-se à construção civil e à sobrevivência na elite do futebol nacional, ganhar um Atletiba seria um belo motivo de diversão para o torcedor atleticano! Afinal, é ali dentro das 4 linhas durante 90 minutos que nós somos verdadeiramente felizes!*

Por falar em torcedor atleticano, esse ser sofrido e perdidamente apaixonado pelo Furacão, que fase braba estamos vivendo! Critique ou apoie esta administração, não importa o que façamos, se exercer o sagrado direito à cornetagem vai se meter em confusão. Fico me perguntando até quando essa guerra política vai permear toda e qualquer discussão sobre o Furacão. Somos enlouquecidos pelo Atlético! Amamos essas cores! É por amor que continuamos sócios, que compramos tudo do Atlético que vemos pela frente, que pegamos a estrada para estar ao lado do time, que tomamos chuva e sol lá no Janguito! Só queremos o bem desse clube! Já disse e repito: a diretoria deve trabalhar incessantemente pela união de todos os atleticanos e não tratar cada torcedor que critica (e com razão) como se fosse um inimigo.

Enfim, mesmo tendo plena consciência que a parada é muito difícil, domingo meu coração estará doido para comemorar uma improvável vitória lá no Tremendão. Até aqui jogamos sem nenhuma responsabilidade com o resultado, que não seja diferente contra os coxas. Espero que a piazada jogue sem medo, partindo para cima e buscando o gol. Atletibas não toleram covardes!


* parafraseando o querido Carlos Vicente (@cv2c)


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.