Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Sem críticas e reclamações

14/02/2013


Definitivamente me convenci que o campeonato Estadual, com esse time Sub-23 do Atlético, não vale nada. Pelo que expus na semana passada ficou claro que as pessoas não aceitam as críticas independente para quem elas sejam direcionadas.

Mesmo achando que o campeonato Paranaense é a única chance do Rubro-Negro tentar conseguir algum título durante o ano, concordo que o nível técnico da competição é fraco e que as competições regionais deveriam pelo menos voltar à pauta. O que eu não concordo é colocar um bando de jogadores dentro de campo, sem interesse e sem vontade de defender as cores e a tradição da camisa atleticana.

Se para a diretoria não vale a pena disputar o Ruralzão porque colocar o time na competição? Deveriam poupar a torcida de ver ou ouvir certos vexames como o que estão nos apresentando nesse começo de competição, pois em oito jogos e apenas uma vitória é até ridículo ouvir o treinador dizer que o time evolui a cada rodada. Isso beira a insanidade e alguém tem que colocar ordem no galinheiro antes que o Atlético faça como o Paraná Clube em 2011 e seja rebaixado.

Para mim a solução é pura e simples: colocar o time titular para jogar alguns jogos do Paranaense no segundo turno, para dar ritmo aos jogadores, pois se chegarem apenas com alguns amistosos nas competições nacionais não vão agüentar o tranco e o risco de insucesso é grande.

No mais continuamos na mesma, os torcedores que se dispuserem a irem aos jogos devem ter no mínimo paciência e não adianta esbravejar até porque as nossas críticas e reclamações são muito mal vindas dentro do clube.

Marbella Cup

O Atlético conquistou no último domingo o título da Marbella Cup, torneio disputado na Espanha contra alguns clubes do leste Europeu. A experiência foi válida e o título foi conseqüência de um time que não poupou seus titulares enquanto seus adversários jogaram com seus times reservas. Não podemos tapar o sol com a peneira, foi uma pré-temporada diferente e importante, mas muito pouco para quem pensa em entrar bem na Copa do Brasil e no campeonato Brasileiro.

Parabéns ao pioneirismo do Atlético, que largou mais uma vez na frente dos seus adversários, só espero que agora os jogadores sejam colocados em campo (em alguns jogos oficiais) para defender as cores do Rubro-Negro e peguem logo um ritmo de jogo ideal.

Reforços

O Atlético está contratando e em minha opinião pode-se dizer que as contratações que tem tudo para vingar este ano são: Ciro, Everton e Fran Mérida. Os demais jogadores que vieram como Diego Ivo e Maranhão deverão apenas encher a prateleira do time Sub-23.

Ainda faltam algumas peças como um bom lateral direita e um camisa 9 que faça gols, se vierem mais estes dois jogadores e o time encaixar no Brasileiro acredito que podemos brigar por alguma coisa, caso contrário, sem estádio corremos o mesmo risco de rebaixamento.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.