Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Sócio Otário Furacão – Parte II

06/02/2013


Em setembro de 2009 o Clube Atlético Paranaense anunciou um aumento de 40% na mensalidade dos sócio torcedor. Na oportunidade, escrevi uma coluna aqui na Furacao.com intitulada “Sócio Otário Furacão”, quem quiser relembrar é só clicar aqui. Passados mais de três anos, com uma outra diretoria, o sócio torcedor do Atlético continua sendo tratado como otário.

Não importa a partida ou a competição que o Atlético disputará, entrou em campo, vestiu a camisa do Atlético tem que honrar as cores, a tradição e a história da camisa rubro-negra. Se não tem vontade ou se não tem competência fique em casa ou vista o chinelinho e fique escondido no departamento médico do CT do Caju.

Não importa qual é a categoria, se é fraldinha, dente de leite, infantil, juvenil, Sub-23 ou principal, vestiu a camisa atleticana tem por obrigação respeitar o torcedor. Torcedor este que está cansado de tanto sofrer, de tanto ser desrespeitado.

Não entendo a cabeça de um jogador de futebol. Enquanto o time principal está disputando um torneio na Espanha, os que ficaram deveriam correr atrás do prejuízo e tentar um lugar ao sol e o que vemos é um time omisso e sem vontade dentro de campo. Devem estar com a vida feita, ganhando rios de dinheiro no Atlético, só pode.

Pior que isso é o aprendiz de técnico desse time Sub-23, Arthur Bernardes que acha que o time está evoluindo rodada a rodada. Parece um papagaio repetindo a cada rodada o mesmo discurso na Rádio CAP, uma vergonha, um senhor que diz que tem 25 anos de estrada e que não consegue fazer um time de garotos jogar futebol, repetir a mesma ladainha no final de cada partida.

A diretoria pede paciência, mas como ter paciência, quando o torcedor que paga seu sócio furacão em dia não tem informações do seu time, enquanto o irmão coxa-branca do presidente publica uma cartinha no site oficial do clube, xingando os torcedores do Atlético?

É uma vergonha, mas, infelizmente, o sócio atleticano continua sim, sendo tratado como otário. Até quando eu não sei, só sei que precisamos ter paciência, muita paciência.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.