Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

O grande erro

01/02/2013


Está difícil de o Atlético acertar este ano. Em um mês o clube errou ao peitar a imprensa, errou ao publicar a carta de um coxa-branca no site oficial e errou em não investir na busca de reforços. Porém, o maior erro, na opinião deste que vos escreve, foi abrir mão do campeonato estadual com a utilização da equipe sub-23.

A opção pela participação da garoa (já que não intimida ninguém) colocou os atletas em uma fogueira sem tamanho para uma equipe que precisa de vitórias para acalmar uma torcida que há tempos não vê a contrapartida no apoio dado nas arquibancadas.

O pior reflexo na opção do clube nesta escolha é o cenário desfavorável sob dois prismas.

Primeiro: mandar a campo uma equipe exclusivamente de jovens atletas, todos sob grande pressão pela cobrança da torcida, tende a queimar jogadores com futuro no clube. O jovem Hernani, segundo os comentários mostrou qualidade, mas mantê-lo jogando em uma equipe com baixo nível técnico só vai prejudicá-lo e pode nos fazer perder um grande jogador para o futuro.

Segundo: atletas, que mesmo sendo jovens, já deixaram claro que não tem condições de jogar no Atlético não trazem benefício ao clube em tê-los em campo. São cinco meses de custo que apenas vai reforçar que o lugar deles não e no Furacão.

A direção já deixou claro que essa escolha será permanente, o que é profundamente lamentável, já que o torcedor que esperava algo a mais do Rubro-Negro depois do acesso a primeira divisão já começa a ficar muito preocupado com o futuro da equipe, que parece só passar a pensar na bola no segundo semestre.

Os anos anteriores deram o recado e insistimos em não ouvir, o resultado todos nós sabemos qual foi. Este ano parece que não vai diferente.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.