Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

E o futebol?

24/01/2013


A segunda rodada do Estadual ainda não acabou e já ouço alguns torcedores reclamando do time sub-23 do Atlético, afinal de contas, este mesmo time Rio Branco que arrancou um empate do Furacão no último final de semana tomou só seis do time Londrina, em Paranaguá.

Já foi falado que a prioridade não é o Paranaense e eu imagino que esse time sub-23 não agüenta o repuxo até o final da competição. A molecada vai sentir da pressão da torcida e a diretoria vai ter que responder.

Ouvi atentamente o bate-papo entre o meia Paulo Baier e o técnico Arthur Bernardes quando cheguei do Janguitão no último domingo e achei o técnico meio perdido e conformado com o famoso “início de temporada”. O time desentrosado, visivelmente fora de forma e alguns atletas mostrando aquela “vontade costumeira” nos dá a certeza que o torcedor atleticano precisa aprender rapidamente o exercitar a sua paciência, pois com esse time sub-23 a irritação chegará a níveis estratosféricos.

O mais correto para o momento é ir ao estádio, rever os amigos e bater um papo porque se for com o pensamento de ver um bom futebol vai acabar se estressando.

Proibições

O Atlético pratica o pioneirismo como ninguém, porém, na maioria das vezes se esquece de preocupar-se com seu maior patrimônio: a sua torcida.

Excelente a idéia da Rádio CAP, porém se o usuário não tiver um computador por perto não poderá ouvi-la. O torcedor que for ao estádio ficará sem ouvir a própria rádio do clube, sendo obrigado a ouvir as outras rádios que foram proibidas de entrevistar os próprios jogadores do Furacão antes, no intervalo e após os jogos.

Se quiser fazer, se quiser ser pioneiro, assim seja, porém faça pensando única e exclusivamente na torcida e não em rixas antigas com a imprensa e com seus desafetos.

Do jeito que a coisa anda daqui a pouco o torcedor atleticano será proibido de torcer pelo próprio time.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.