Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Polêmicas 2013

15/01/2013


O ano de 2013 nem bem começou e o Atlético, para variar, já começou polemizando. Nenhuma novidade, ou melhor, muitas novidades, quando o assunto é o Clube Atlético Paranaense.

Para quem não entende o motivo pela demora para eu voltar a escrever é só retornar a pouco mais de um ano atrás e ver que muito pouca coisa mudou em relação ao Atlético. A minha coluna intitulada Nada de nada, pode ser acessada clicando aqui. As incertezas são as mesmas de 2012 e as perspectivas, bom, quanto as perspectivas é melhor esperar o ano avançar mais um pouco para saber quais são realmente os objetivos do Furacão em 2013.

O que o torcedor tem que ter em mente é que neste princípio de ano não adianta reclamar do time que vai jogar o Paranaense. Se o pensamento for ir ao Ecoestádio Janguito Malucelli para apoiar o time, ótimo. Mas se o time sub-23 não engrenar não adianta reclamar, xingar ou ficar bravo. O planejamento atleticano neste princípio de ano é este e não temos como ir contra.

Outra polêmica que toma conta do Rubro-Negro neste início de temporada é a falta de informações do time. O site oficial pouco informa sobre como funciona o dia-a-dia do clube e as informações passadas ao torcedor, a meu ver, são muito superficiais. Não querer abrir o CT para a imprensa é um direito do Atlético, porém esconder do verdadeiro torcedor as informações sobre o futebol eu já acho demais. Este é o nosso Atlético, ame-o ou deixei-o.

Pré temporada na Espanha

A diretoria atleticana está correta em fazer a pré temporada fora do país. A busca de divisas e um possível marketing pode ajudar ao Furacão a conseguir um novo patrocinador, mas para isso o Atlético tem que apresentar um time no mínimo competitivo na Marbella Cup, que será realizada na cidade de Benahavis, província de Málaga, na Espanha.

Cotas da TV

O Atlético está corretíssimo em não aceitar as migalhas oferecidas pela RPCTV para a transmissão do Campeonato Paranaense. A questão em destaque é justamente outra: se os jogos não serão transmitidos pela RPC e nem pelo sistema pay-per-view o Atlético dará alguma alternativa ao seu torcedor?

Adianta fazer pré temporada na Espanha, divulgar o nome do clube lá fora se aqui no próprio Estado do Paraná a diretoria Rubro-Negra pouco se preocupa com o seu próprio torcedor?


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.