Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Despedida de 2012

17/12/2012


O ano futebolístico atleticano acabou no dia em que o Atlético atingiu o seu objetivo e conseguiu a vaga para voltar à elite do futebol nacional em 2013. O ano de 2012 judiou do torcedor atleticano que teve como casa Ponta Grossa, Paranaguá e finalmente o Ecoestádio em Curitiba.

Tudo isso em prol de um objetivo maior que o próprio acesso que é o de sediar alguns jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014. Para alguns torcedores a Copa do Mundo é apenas uma desculpa, pois o legado que ficará pós Copa será muito mais importante ao torcedor atleticano, que é ter o seu estádio de volta.

Como a Arena da Baixada faz falta. Como é ruim depender dos outros para acomodar o seu maior patrimônio e como cansa ser apedrejado por alguns membros da imprensa que tem na figura do místico presidente Mário Celso Petraglia uma pessoa má e seu maior alvo.

O ano de 2012 finalmente está acabando e me despeço de todos desejando-lhes um abençoado Natal e um Próspero Ano Novo cheio de realizações.

Sub 23

Não sou a favor do Atlético jogar todo o Paranaense com um time sub-23. Alguns jogos, no início da temporada a torcida até aceita, agora jogar a competição toda com um time que não seja o profissional vai ser mais uma provação ao torcedor do Atlético.

Mas fazer o que se esse é o planejamento do Atlético para esse início de ano. Na verdade, ninguém sabe qual é o planejamento desenhado pelo clube e o mundo das especulações toma conta da imprensa e dos torcedores. Se o site oficial mostrasse o Atlético como ele realmente é, as especulações e as maldades por parte da imprensa acabariam.

Jornal Gazeta do Povo e Rádio Transamérica

Alguns torcedores cobram os colunistas da Furacao.com para defender o clube e o presidente Mário Celso Petraglia sobre as calúnias proferidas pelo Jornal Gazeta do Povo e pela Rádio Transamérica e eu pergunto e logo em seguida respondo: Isso realmente é necessário? Não. O próprio Atlético fez em seu site oficial um pedido para os torcedores boicotarem o jornal de maior circulação na capital dos paranaenses. Aliás, para mim pouco efeito teve o pedido do clube, pois faz tempo que não ouço tal rádio e leio este jornaleco.

Da minha parte o boicote já vem sendo feito faz tempo. Cabe ao inteligente torcedor atleticano não dar ibope a nenhum destes dois veículos que a palhaçada acaba.

Cartilnha ao Papai Noel

Pensei que só meu filho de oito anos acreditava em Papai Noel. Mas parece que o presidente do outro clube da cidade também acredita, aliás faz que acredita para não perder a sua arranhada popularidade com a sua torcida. Simplesmente ridícula a cartinha dele ou da sua diretoria endereçada aos responsáveis pela execução de melhorias na cidade e na Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014.

Se o Papai Noel realmente existisse mandaria ele quitar as suas poucas dívidas com o Governo para depois escrever pedindo algo que não é de sua alçada. Não me rache a cara de vergonha, Virsão!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.