Fabiani Sandrini

Fabiani Sandrini, 44 anos, é profissional de Administração. Atleticana de berço, acompanhou a evolução do Atlético saindo da Segundona para brilhar entre os grandes do futebol brasileiro e mundial. Foi colunista da Furacao.com em 2005.

 

 

Parabéns, Atlético

26/03/2005


81 anos e muita história para contar. Se estivéssemos falando de uma pessoa, ela estaria na terceira idade, mas em se tratando de um clube de futebol, podemos dizer que o Atlético Paranaense está na adolescência. E como todo adolescente busca seu lugar ao sol, também comete alguns erros.

Porém, estes erros auxiliam no desenvolvimento de projetos maravilhosos e a prova disto são as conquistas que fazem parte do currículo do Furacão: muitos títulos paranaenses, Campeão Brasileiro da Série B, Campeão Brasileiro da Série A, vice-campeão brasileiro, campeão da Seletiva para a Libertadores, três participações na Copa Libertadores da América, a melhor e mais moderna Arena da América Latina, um CT que faz inveja a qualquer grande clube do futebol brasileiro e mundial, sem esquecer da torcida mais apaixonada e vibrante que faz o caldeirão ferver.

Claro que o clube não é perfeito e pode melhorar muito, mas hoje é dia de festa, de ressaltarmos o lado positivo de ser atleticano, um orgulho não apenas dos torcedores, mas também de quem gosta e entende de futebol.

Nós torcedores nos sentimos pai deste adolescente, sempre apoiamos nos momentos mais difíceis, participamos de suas maiores alegrias e também choramos juntos nas decepções.

Mas filho é assim, ainda mais adolescente: nas adversidades mostra sua raça e força e quando tudo parece simples, ele mostra sua fragilidade e vemos o mundo desabar.

Esse é o amor do torcedor ao Atlético Paranaense, um amor paternal e incondicional em que temos o direito de cobrar quando algo está errado e de apoiar quando o Furacão está no caminho certo.

E, como um bom pai, vamos acompanhá-lo até o final de nossas vidas, e num dia especial como hoje, deixamos as insatisfações de lado e prestamos nossa homenagem, querendo abraçá-lo e desejando-lhe muitos anos de vida, repleto de muitas conquistas e realizações.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.