Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Inesquecível

28/11/2012


O ano que se encerra, apesar das inúmeras dificuldades, pode ser considerado inesquecível para a maior torcida do estado do Paraná. Entramos em 2012 tendo que encarar a quase, por nós, esquecida Série B, além de não contarmos com a Arena da Baixada no segundo semestre.

Superamos os dois obstáculos e conseguimos voltar à Primeira Divisão. Foram muitos jogos, inúmeros sentimentos, em que fica difícil escolher um momento que represente o ano de 2012, para a torcida Rubro-Negra.

Depois de muito pensar fico com um jogo, que para este escriba, representou tudo o que é o Atlético, em apenas 90 minutos, uma história que fica para a eternidade, para acompanhar outras que só nós podemos contar.

O jogo contra o América-MG será lembrado para sempre por aqueles que não cansam de exaltar o feito de Ziquita contra o Colorado, a inauguração da Velha Baixada, da Arena e os jogos inesquecíveis que do Furacão.

O 5 x 4 contra o time mineiro teve todos os ingredientes para ficar marcado na história e se o resultado fosse outro, hoje estaríamos todos lamentando por mais um ano na Série B.

Calor, estádio cheio e um jogo espetacular, de tirar o fôlego e mexer com o coração do torcedor, com o gol no último segundo.

Comemoração como há tempos não tínhamos, em que tudo foi permitido. Do abraço no desconhecido ao lado, a reza de joelhos em agradecimento e a cerveja da saideira antes de ir para casa que insistia em não terminar, para desespero da família.

Após esse jogo eu tive a convicção de que o Atlético subiria, já que um jogo como esse não poderia cair no esquecimento.

No futuro a história do retorno à Primeira Divisão virá sempre acompanhada da vitória contra o América-MG, em um ano complicado, mas com mais uma história que só o Atlético é capaz de proporcionar.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.