Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Vamos comemorar, o Furacão voltou!

25/11/2012


Como escrevi durante a semana, não estava fácil de segurar a ansiedade e a tensão. Antes das 14h00 já estávamos (o Vitor, meu pai e eu) a caminho do Ecoestádio. Na chegada, cumprimentamos alguns amigos no caminho e entramos para viver lá de dentro do palco de onde o Atlético finalmente voltaria a série A o clima do jogo.

Antes da bola rolar, a chuva torrencial lavou a alma de todos os atleticanos que fizeram questão de aplaudir a minúscula torcida paranista que foi ao Ecoestádio presenciar a volta do Furacão a série A. As músicas entoadas pela tal torcida adversária eram tão ridículas que foram aplaudidas pela nossa torcida. Mas isso é um problema deles, afinal de contas, do jeito que as coisas estão caminhando do lado de lá eu não duvido que acabem mesmo.

Não tenho como analisar o jogo, acho que não conseguiria, pois no primeiro tempo cansei de contar quantas bolas poderiam morrer no fundo das redes do goleiro Luis Carlos. O que eu achei estranho e isso parecia me perturbar é que a torcida atleticana estava com um pé atrás com o time, parecia faltar confiança. O Ecoestádio que era para estar fervendo desde o início do jogo, tomava ares de tensão a cada volta do relógio. Parecia que o time não voltou para o segundo tempo e ao empate do Paraná a tensão tomou o lugar da euforia nas arquibancadas do estádio.

Em um determinado momento do jogo eu tremia, não sabia se era de frio ou de nervoso, olhava para os lados e meus amigos também tinham no semblante algo que os incomodava e nos travava antes da explosão de alegria, da comemoração pela volta a elite do futebol brasileiro. Aquela bola tirada praticamente em cima da linha pelo jogador Cleberson nos deu a certeza que finalmente o Atlético estava de volta a série A.

Me desculpem as outras torcidas, mas no Atlético não existe a opção de com ou sem emoção. Aqui no Rubro-Negro SEMPRE é com emoção e emoção até o último minuto. Nada para Atlético vem de graça e como não poderia ser diferente a torcida atleticana soltou o grito e comemorou. O famoso “ o Furacão voltouuuuu” ecoou no Ecoestádio e nas redondezas do Parque Barigui e fez muita gente cair no choro e lembrar o inferno astral que passamos em 2012. Quem riu, riu. Quem não riu agora vai ter que aguentar, pois, finalmente, o Furacão voltou ao seu devido lugar.

Parabéns a todos os envolvidos. Cometeria um grande erro ao deixar de enumerar algumas peças destas conquistas, mas não posso deixar de homenagear a mais vibrante e fanática torcida da nossa cidade. Parabéns a todos os torcedores do Clube Atlético Paranaense pela conquista.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.