Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Está chegando a hora

22/11/2012


O grande dia está chegando. O dia da volta se aproxima. Para os incrédulos este dia está mais perto do que poderíamos imaginar. No começo do campeonato, com a manutenção da base derrotada do ano passado dificilmente eu enxergaria uma luz no fim do túnel.

Para minha felicidade e para a felicidade de toda a nação rubro-negra a diretoria resolveu remontar o time e hoje chega em condições de cumprir a primeira e grande promessa feita nas eleições do clube: colocar o time novamente na primeira divisão.

A semana mais uma vez está demorando demais para passar e a ansiedade toma conta de todos os atleticanos. Mesmo com todos os afazeres diários, o assunto futebol toma conta da maioria do nosso tempo. Mesmo tentando evitar a euforia, é impossível deixar de pensar que falta muito pouco para o Atlético voltar ao seu devido lugar.

E o sufoco para conseguir habilitar o smart card na tarde de ontem? Todos sabiam que seria complicado, primeiro porque o servidor poderia não aguentar a carga, o que acabou acontecendo e depois pela ansiedade, pois não foi fácil esperar por mais de 3 horas para conseguir um lugar nas arquibancadas do Janguitão. Felizmente eu venci o cansaço e a lentidão do servidor e estarei lá na última batalha, junto com o Furacão.

Tudo o que tinha que ser feito já foi, agora não adianta mais tentar uma nova estratégia, uma nova fórmula para conseguir o acesso. Graças ao empenho de todos, o Rubro-Negro chega à última rodada dependendo apenas das suas próprias forças para conseguir sua volta à elite do futebol brasileiro.

Não conto com o ovo antes da galinha botar, não entro na pira de que o Atlético já subiu e que vai golear o Paraná no jogo de sábado. Mesmo não considerando o jogo um clássico, as estatísticas recentes neste mesmo campeonato brasileiro colocam o Furacão tropeçando em casa contra times que estavam abaixo da tabela de classificação, sendo assim, não custa nada respeitar o adversário, até porque depois fica melhor de comemorar o sucesso da partida e do acesso.

Parece mentira, mas não é, depois de um ano cheio de provações, o Atlético está a um passo, a um mísero passo de retornar e o grito que ecoará por toda a cidade no próximo sábado não pode ser diferente do que o famoso: Ô ô ô o Furacão voltou, o Furacão voltou, o Furacão voltou, ô ô ô...


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.