Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Não tá morto quem peleia

13/11/2012


Nunca um ditado popular coube tanto ao Atlético como o do título desta coluna. O Rubro-Negro era dado como morto, jogado as traças e hoje briga com unhas e dentes para voltar a elite do futebol brasileiro.

O Furacão estava desenganado pelos médicos (os entendidos da bola) e após se reforçar voltou a respirar aos poucos e hoje caminha com suas próprias pernas a passos largos para a conquista do acesso.

O Atlético pode voltar a série A do futebol brasileiro já no próximo sábado, uma vitória e mais uma combinação de resultados já devolve ao Rubro-Negro o seu lugar de destaque no cenário nacional. Muitos estão esquecendo que do outro lado tem um adversário mordido que vem de vários insucessos dentro de casa e não vai querer colocar em risco a sua vaga, perdendo para o Furacão.

Respeitando o Criciúma, mas jamais temendo, o Atlético deve jogar lá na terra do Carvão como jogou em Salvador e como jogou em São Caetano do Sul. Deve jogar um futebol solto, envolvente e principalmente buscando os gols que podem devolver o Atlético à elite do nosso futebol.

Faltam apenas duas rodadas para acabar a competição e tudo o que poderia ser feito já está feito. Agora o técnico Ricardo Drubscky tem que trabalhar o psicológico da moçada e prepará-los para a maior das batalhas deste ano. O Atlético terá em Criciúma uma enorme torcida ao seu lado, quem for para lá tem a obrigação de apoiar o time os 90 minutos como fez em São Caetano do Sul e terá o prazer de comemorar junto com os seus jogadores o acesso.

Quem achava que o Atlético estava morto caiu do cavalo e agora terá que engolir toda a fanática torcida atleticana gritando aos quatro cantos que o Furacão, finalmente, voltou!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.