Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Sem vacilos, Atlético!

08/11/2012


Após a maiúscula vitória por 3 a 1 em São Caetano do Sul no último final de semana, o Atlético entrou em campo na última terça-feira com a obrigação de vencer o América-RN e se distanciar ainda mais dos seus adversários, colocando as duas mãos na vaga para o acesso. Porém, o que se viu dentro de campo foi um time apático e desleixado dentro de campo.

O que senti é que o time achou que ganharia quando quisesse do time potiguar e deu no que deu. Um empate amargo, com gosto de derrota, apesar da vantagem ainda ser toda do Furacão em relação ao São Caetano que foi a Criciúma e bateu o tigre catarinense, por 2 a 0.

A vaga na elite do futebol brasileiro em 2013 só será decidida no final mesmo da competição, quem achou que após a vitória sobre o São Caetano o Atlético iria apenas jogar no “piloto automático” tomou um susto ontem e agora o time vai ter que acelerar novamente se quiser mesmo conquistar a vaga.

Parecia fácil, mas em se tratando de Atlético nada é fácil e o que se encaminhava para um final de ano aparentemente tranqüilo agora tomou ares de apreensão, pressão e desconfiança. Confiar na vaga é o mínimo que o torcedor pode acreditar, porém o time não pode vacilar como vacilou contra o América-RN. De nada adianta secar os adversários se o time dentro de campo acha que já conseguiu o acesso.

A torcida estará sempre onde o time estiver, mas de nada adianta jogar de salto alto e deixar o clima de “oba-oba” tomar conta do grupo. Espero que a lição tenha sido aprendida e que o próximo jogo contra o ASA, lá em Arapiraca o time jogue focado e traga os três pontos na bagagem.

Não tem nada perdido e também não tem nada ganho, como diria o velho profeta da bola: “o jogo só acaba no apito final do árbitro”, sendo assim, sem vacilos, Atlético! O acesso só depende de vocês. Falta muito pouco para que a sua torcida volte a sorrir de verdade.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.