Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

A mística São Caetano do Sul

04/11/2012


Ontem (sábado) estive em São Caetano do Sul para ver, torcer muito, vibrar e trazer na bagagem os três pontos tão esperados que finalmente colocam o Atlético como um dos postulantes ao acesso.

A viagem foi tranqüila, animada e não poderiam faltar as famosas histórias. Cada um tinha uma diferente, de uma partida das antigas e principalmente do jogo mais importante da história recente do Clube Atlético Paranaense. Não tive o prazer de ver o Furacão campeão brasileiro em 2001 lá no Anacleto Campanella, mas este jogo eu não perderia.

Como escreveu o amigo André Ricardo Guenzen, o estádio Anacleto Campanella é a Meca de todo o atleticano e quem puder, deve ir visitar esse santuário. Ao adentrar ao estádio tive a impressão de que aquele ambiente era muito familiar. A torcida atleticana fez uma verdadeira invasão em São Caetano do Sul e não foi difícil encontrar vários o amigos nas arquibancadas e em cada cumprimento e conversa eu sentia a confiança estampada na face de cada um deles.

A certeza da vitória estava no semblante de cada um presente no Campanella, a forma que a torcida se comportou, apoiando e entoando seus gritos de guerra durante toda a partida contagiou os jogadores dentro de campo e o presente foi devolvido às arquibancadas no apito final do árbitro.
Enfim, eu tive o prazer de conhecer o palco da grande final de 2001 e mesmo que o resultado tivesse sido adverso jamais iria me arrepender de ter saído de casa para ir acompanhar o Furacão tão longe. A viagem de volta foi ainda mais animada com a certeza de que o dever foi cumprido e independente onde for, o Clube Atlético Paranaense terá sempre ao seu lado sua fanática torcida.

Para encerrar nunca é bom deixar de agradecer a hospitalidade do povo de São Caetano do Sul, que parecia não entender tanto amor de uma nação por um time de futebol. Ontem (sábado) eles mais uma vez puderam ver o que uma torcida é capaz de fazer pelo seu amor maior, que é o seu time de futebol. No Anacleto Campanella a campanha de marketing do clube “Eu te sigo em toda a parte” foi posta a prova e a torcida atleticana mais uma vez mostrou como se deve torcer e apoiar o time.

O Atlético caminha a passos largos para conquistar seu objetivo, mas o foco deve continuar o mesmo e a vitória em São Caetano do Sul dará apenas uma tranqüilidade a mais para o grupo trabalhar. Não conquistamos nada, faltam quatro jogos para acabar a competição e a seriedade e o trabalho, acima de tudo, farão a diferença daqui alguns dias.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.