Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Em busca da sonhada vaga

01/11/2012


No próximo sábado embarco cedinho para São Caetano do Sul. Ao mesmo tempo centenas de torcedores atleticanos partirão para o mesmo destino e com um único objetivo: a busca da tão sonhada vaga para a elite do futebol brasileiro.

Como já era de se esperar os torcedores atleticanos vão lotar o seu espaço no estádio Anacleto Campanella e empurrar o time rumo à série A. Tem torcedor indo de carro, avião, ônibus e van, a forma é a que menos importa e o que estará em jogo é o desejo de cada atleticano de retornar o mais breve possível ao lugar de onde jamais deveria ter saído.

A emoção está à flor da pele, a semana, mesmo com feriado, está demorando a passar e as noites estão cada vez mais infinitas. A série B não é lugar para o Atlético e todos estão imbuídos deste pensamento tamanha é a mobilização que a torcida está fazendo para este jogo.

O jogador Elias vem seguidamente falando que o Atlético deve respeitar seus adversários, mas jamais temê-los e é com esse pensamento que o time vai para São Caetano do Sul, sabendo que o jogo não será nada fácil, mas com o pensamento de por em prática tudo o que foi trabalhado durante a semana que pode render uma vantagem de quatro pontos em cima do São Caetano.

Independente do resultado, o campeonato não acaba no próximo sábado. Depois desta rodada só vão restar mais quatro partidas (América-RN, ASA, Criciúma e Paraná Clube) e o Atlético não pode dar-se ao luxo de deixar para depois para decidir seu futuro. O jogo, a decisão, será mesmo contra o Azulão e lá os jogadores e a comissão técnica vão encontrar, mais uma vez, o apoio incondicional do fanático torcedor rubro-negro.

Espero que o Atlético volte com os três pontos na bagagem e consiga abrir uma “gordura” que dará tranqüilidade ao grupo para encarar seus últimos desafios deste ano de 2012, para que finalmente o objetivo traçado para este ano seja cumprido.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.