Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Demorou, mas o G4 chegou

21/10/2012


Ainda sob o efeito da grandiosa vitória em Salvador sobre o Vitória, venho escrever essas poucas e mal traçadas linhas. Demorou, mas enfim o Atlético alcançou o G4 e espero que vá nele até o final do Brasileiro.

Diferente do que o meia Pedro Ken falou na saída do primeiro tempo, quem procurou o gol e quem teve as melhores oportunidades na primeira etapa foi o Furacão e essa superioridade se transformou em vantagem numérica logo no início da etapa final quando Elias abriu o marcador para o Atlético e Marcão fechou a conta aos 17 minutos do segundo tempo.

Como não poderia ser diferente o jogo teve vários ingredientes que enalteceram e abrilhantaram ainda mais a vitória do Furacão, em Salvador. Antes de fazer o gol que deu números finais a partida, o lateral esquerda Pedro Botelho foi expulso de forma acertada pelo árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva ao simular um pênalti. Jogando com um jogador a menos desde os 11 minutos do segundo o Atlético se superou e aguentou a pressão do time da casa e passou a administrar a vantagem até o final da partida.

O que parecia praticamente impossível aconteceu. Após o empate na última sexta-feira do São Caetano com o lanterna Barueri o Azulão deixou as portas abertas do G4 para o Atlético entrar e adonar-se da quarta colocação. A partida contra o Rubro-Negro baiano seria uma verdadeira batalha, mas os jogadores tinham a consciência que dariam um passo gigantesco se vencessem o Vitória. A entrega e a dedicação de todos foi premiada com os três pontos e com a entrada no G4.

Foram exatas 31 rodadas de pura apreensão e nervosismo, muitas delas no melhor estilo “aos trancos e barrancos” com os torcedores com a pulga atrás da orelha e sempre com um “q” a mais para opinar, reclamar, mas principalmente apoiar o time. Demorou, mas o G4 chegou.

Parabéns aos jogadores, comissão técnica e diretoria o primeiro objetivo foi alcançado. Nada ainda foi conquistado para ser tão comemorado, mas a vaga no G4 caiu no colo do Atlético como prêmio pelo esforço e dedicação de todos, agora é manter a pegada e buscar a ponta da tabela.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.