Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

O jogo da vida

17/10/2012


Qual o jogo mais importante para o Atlético? Prontamente, qualquer atleticano, especialmente neste segundo turno do brasileirão, responde sem titubear: o próximo! Consolidando o pensamento de que cada partida é uma decisão, deixamos de lado a matemática da classificação e voltamos nossos objetivos sempre para a conquista de mais três pontos, jogo a jogo. E vem dando certo.

Vieram os três pontos contra o Avaí e os olhos deslizaram para a tabela de classificação. Estávamos no G4, mas sabíamos que dificilmente o São Caetano, nosso concorrente direto, deixaria também escapar os três pontos jogando no Anacleto Campanella. Dito. Feito. Continuamos fora do G4, mas com uma enorme sensação de que será por pouco tempo. E aí sim, a essa altura do campeonato, abrindo as portas das quatro primeiras colocações, teremos todas as condições de agarrar a quarta vaga e levá-la até o fim.

Diante de tudo isso e mesmo tentando se esforçar para continuar com a matemática de lado, não tem jeito. Os olhos voltam-se novamente à tabela do brasileirão e sem querer, deslizam para os jogos além do próximo. Qual o jogo mais importante para o Atlético? O próximo. Continua sendo o próximo, mas não podemos deixar de levar em consideração que faltam apenas 8 batalhas até o fim. E quando falta tão pouco, só mesmo tendo sangue de barata para não olhar um pouco além da tabela.

Nosso foco? Time do Vitória, em Salvador. Foco total, dedicação absoluta e determinação como nunca vista. Estaremos todos no Barradão, próximo sábado, 20 de outubro, a partir das 16h00. Só de pensar na importância de mais três pontos, o coração já dá um salto até a garganta.

Nossa decisão será sábado, mas mudamos um pouco o protocolo e damos um pulinho um pouco mais pra frente na tabela. Essa curiosidade mata! Mas não tem problema, só faltam 8 jogos e temos que estar atentos a tudo. Sem menosprezo aos times do Guarani e Guaratinguetá, reforçamos o pensamento e a corrente positiva, estando ainda mais convictos de que o jogo mais importante da história do Furacão será sábado, no Barradão. Depois, no Janguitão lotado, receberemos os dois “guarás”, primeiro o Guarani, depois o Guaratinguetá.

Precisamos vencer o Vitória, em Salvador, e cravar definitivamente a grande probabilidade de retorno à série A. Dos 24 pontos restantes em disputa, podemos alcançar os próximos 9, somando 64 pontos e, aí sim, de olho no confronto direto em São Caetano do Sul. A partir daí restarão apenas 15 pontos em disputa e um aproveitamento de 50% poderá nos conduzir à elite do futebol nacional.

Não tenho dúvida. Sábado, contra o Vitória, em Salvador, é o jogo da vida do Atlético!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.