Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 56 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

O fogo amigo de Cid Campêlo

13/10/2012


Essa semana nem mesmo o jogo contra o ABC, de extrema importância para o Atlético serviu para acalmar a ira do agora ex-advogado do Atlético, Cid Campêlo. Peça de reconhecida importância durante o processo eleitoral que consagrou a oposição, Cid agora apontou a metralhadora contra Mário Celso Petraglia, em um momento onde nenhum atleticano estava preocupado com outra coisa, senão os três pontos em Natal e o jogo contra o Avaí em Curitiba. Cid falou o que quis, do jeito que bem entendeu e agora vai ter que provar na justiça tudo o que disse em especial no que tange as acusações diretas sobre favorecimento das empresas do filho de Petraglia. Um dos problemas que ele ignorou foi o fato de ter trabalhado ao lado de gente séria, comprometida com o Atlético, que foi jogada na vala comum das acusações. Essa gente se revoltou contra a posição do advogado e fontes importantes na estrutura apontam que ele estaria tentando pressionar o Clube a aceitar imposições na sua área de atuação.

O fato é que esse tipo de confusão acaba sendo somado as declarações do Presidente Wilson Ribeiro do Coritiba, que disse “não ser gigolô de dinheiro público” e do candidato Ratinho Junior, que disse em um debate no Teatro do Paiol, promovido pela RPC, “não estar disposto a dar dinheiro ao Petraglia”. Enfim, uma sequência de ataques ao Atlético e sua diretoria, que é claro, tem repercussão entre os torcedores atleticanos que não ficam exatamente “felizes” com o conteúdo das declarações. Ratinho poderia ter se poupado de fazer declarações centradas na figura de Petraglia, uma vez que ele representa o voto de centenas de atleticanos que acreditam nele e o respeitam. Porém, os ataques sistemáticos a um projeto que é consolidado na cabeça da torcida que não é pequena em Curitiba representam prejuízo direto a candidatura do próprio Ratinho, ou seja, é um verdadeiro tiro no pé. Grande parte da torcida tomou as dores de Petraglia e não quer Ratinho prefeito, impressão criada já no primeiro turno e que parece persistir agora no segundo.

Cid botou lenha na fogueira, construindo mais um elemento desse contexto miserável, dispensável, prato cheio para alguns setores da imprensa que querem nos ver de joelhos, e que fazem tudo para destruir Petraglia, pouco importando que exista uma instituição chamada “Atlético” no meio do caminho. Ao tentar fazê-lo, acabam acertando a torcida do Clube que não faz outra coisa senão amar o time de forma alucinada. Parece até que se não chove no Nordeste ou dá enchente no sul, a culpa é do cara. Mafuz chamou a situação de “Mensalão Atleticano” e fez eco com o pedido de renúncia feito por Cid, que ele chamou de Roberto Jefferson, com prazo máximo de terça-feira para Petraglia, que ele chamou de Zé Dirceu, deixar a presidência do Clube.

Os Conselheiros que me abastecem com algumas informações, me dizem que o estilo de Petraglia é mesmo centralizador. Mas reafirmam que ele tem primado pela democracia interna, debatendo de forma franca com seus diretores e até mesmo sendo voto vencido em algumas pelejas. Dizem até que Campêlo se arrependeu do que fez, pelo jeito tarde demais. O estrago já está feito e ainda vai render muito além do desejável. Eu prefiro acreditar que todo mundo é inocente até que se prove o contrário. E queria ver muito mais a minha diretoria preocupada em lotar o Janguitão contra o Avaí e de ver como fazemos para ganhar do Vitória em Salvador, para nos livrarmos dessa maldição chamada Série B.

Se no começo do ano entrei em desespero achando que não íamos subir, agora, mesmo sabendo que nossa tabela não é fácil, estou otimista.

Parabéns aos atleticanos eleitos. Aos que tentaram e não conseguiram, meu respeito e a certeza de que não vão faltar oportunidades.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.