Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

Atlético do meu coração!

12/09/2012


Final de tarde. Terça-feira, dia 11 de setembro de 2012, exatamente às 17h00, recebo no meu celular uma mensagem da minha esposa: “Estamos no G4 pra não sair mais”. Parece até uma simples mensagem compartilhando a alegria de uma vitória, a conquista de mais três pontos, a necessidade que um atleticano sente de dividir com outro uma sensação de alívio.

Seria uma simples mensagem, mas não foi. Eu, como todo bom e apaixonado atleticano, me emocionei. Meus olhos marejaram, fazia realmente algum tempo que o Furacão não me emocionava dessa maneira. Algo novo está acontecendo e como num toque de mágica (ou de Drubscky) estamos tomando um novo rumo e retomando nossos ideais de uma maneira muito forte e determinada, afinal de contas, não é apenas o Atlético ganhar que nos emociona, mas a forma como o Atlético está ganhando.

Ganhar do Grêmio Barueri, como ganhamos, da maneira como ganhamos, mesmo o Barueri sendo o frágil Barueri, nos encheu de forças e esperanças outra vez. Era preciso vencer, apenas vencer, mas a meia dúzia de golpes foi uma lavada de alma que há tempos o atleticano precisava. Melhor ainda do que ganhar bem e jogar de maneira objetiva e organizada, é ver o Atlético unido, a multidão empolgada e o Furacão, passo a passo, voltando para o lugar que é nosso de direito. Foi assim contra o Barueri, foi assim contra o CRB e será assim até o final.

A mensagem recebida no final de terça-feira me fez sentir novamente aquele gostinho de Atlético que, confesso, estava morrendo de saudades. E quando esse gostinho reaparece, quando o coração bate mais forte, quando as mãos voltam a ficar trêmulas durante um jogo e quando os olhos se inundam de lágrimas de emoção, esteja certo: está de volta o Atlético do meu coração!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.