Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Ainda dá?

09/08/2012


Torcedor atleticano, na atual conjuntura será que ainda dá para acreditar que o Atlético conseguirá atingir seu objetivo este ano, que é o acesso a elite do futebol brasileiro?

Acho difícil, acho muito difícil, mas mesmo não querendo acreditar nisso a minha paixão pelo Furacão me faz sentir que lá no final do túnel ainda existe uma luz que poderá nos devolver ao nosso verdadeiro lugar.

Apesar da vitória, em Natal, na última terça-feira (7/8), o Rubro-Negro vive uma fase terrível que insiste em permanecer no CT do Caju. Parece praga de madrinha, mas o time não consegue jogar três ou quatro rodadas de forma coesa, que faça a confiança voltar e faça o torcedor voltar a sonhar.

Estive em Campinas na partida contra o Guarani, um jogo fraquíssimo tecnicamente falando e a falta de vontade do time acaba contagiando o torcedor que acaba largando os bets antes mesmo da competição acabar.

No final de semana estive em Paranaguá e vi em campo um time medroso e infantil. Medroso porque a bola queima no pé dos jogadores e infantil porque não pode tomar um gol da forma que tomou, sendo envolvido por uma tabelinha de cabeça dentro da área atleticana e todos olhando sem a menor reação, como se fosse normal levar um gol daqueles.

A esperança é a última que morre, porém não dá para afirmar categoricamente que ainda dá, isso vai depender muito mais dos jogadores dentro de campo do que da torcida nas arquibancadas e se vale um apelo à diretoria atleticana façam todos os esforços possíveis e imagináveis para que o time jogue em Curitiba no segundo turno do brasileiro, quem sabe isso aumente a nossa chance de chegar entre os quatro primeiros colocados e o objetivo seja finalmente atingido.

Dia dos Pais

No próximo domingo será o Dia dos Pais, aproveito a oportunidade para abraçar e agradecer ao meu pai, Silvio Toaldo, por ter me ensinado desde pequeno a torcer pelo Clube Atlético Paranaense. E na mesma esteira, parabenizo todos os pais atleticanos que como eu estão sofrendo com o atual momento do time, mas que acreditam que dias melhores virão.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.