Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Entre e saia guiando

03/08/2012


Quando penso na venda de automóveis sempre me vêem a mente aquelas propagandas americanas, em que o consumidor entra na loja e se depara com a promoção “Entre e saia guiando”. Tendo uma ótima oportunidade de negócio pela frente o sujeito sai de caranga nova, engolindo as ruas.

O Atlético atualmente está muito parecido com a situação acima, porém não é promoção é desespero.

Após um primeiro semestre tímido nas contratações o clube foi às compras e quem chega sai jogando, tamanha a falta de qualidade vista no elenco.

Foi assim com Fernandão que chegou, nas finais do estadual. Como não estava inscrito não podia estrear e nem na Copa do Brasil já que tinha jogado pelo Palmeiras. Bastou à primeira chance aparecer e lá estava ele no gramado. Na sua estréia fez gol, mas ficou por aí, deixando claro que não era ele o nome ideal para o ataque.

Depois vieram João Paulo, Maranhão e Wellington Saci. Estrearam contra o ABC e provaram que o Atlético precisava de reforços, principalmente nas laterais, algo que a torcida vinha cobrando mas não era atendida.

O volante Derley foi outro que chegou e já jogou, assim como Felipe e agora Marcão e Henrique. Reflexo de que a base era sim fraca e precisava de reforços, que vieram tardiamente.

Lamentável e constatar que quem cobrou por contratações foi taxado de oposicionista, quando na verdade estava apenas alertando, de que de fato, o carro estava fora de controle.

Como aprendizado fica a experiência de que uma equipe que há dois anos enfrenta inúmeras dificuldades técnicas não é confiável para a continuidade do trabalho. E que quem alerta muitas vezes não está torcendo contra.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.