Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Um pouco de má vontade

26/07/2012


O Atlético estava em busca da quarta vitória seguida no brasileiro quando esbarrou no Vitória no último sábado. Apoiado pela sua torcida, o Rubro-Negro até fez uma partida regular e a primeira chance de gol que o atacante Marcelo desperdiçou foi fundamental para a derrota, pois depois daquele lance o time do Vitória percebeu que poderia se aventurar e sair de Paranaguá com os três pontos.

Após jogar o primeiro semestre no lixo com desculpas esfarrapadas, a diretoria finalmente resolver abrir os cofres e foi as compras. Primeiro chegou o técnico Jorginho, com ele chegaram alguns reforços e as vitórias começaram a aparecer. Acredito que a demora na montagem de um time no início do ano poderá ser lamentada no final do ano, caso o objetivo principal, que é o de voltar à elite do futebol brasileiro, não seja atingido.

Mas a questão a ser levantada nem é essa, pois a torcida atleticana já imaginava que o time deste ano não seria muito diferente do que foi ano passado, pois a base derrotada foi mantida, os reforços demoraram a chegar e as obras da Arena da Baixada sempre foram prioridade para os nossos dirigentes, porém a má vontade (mais uma vez) de alguns membros da enrustida imprensa esportiva paranaense chega a dar náuseas a quem ouve, lê ou assiste aos jogos do Atlético.

Protestar é a única forma de mostrar as pessoas o seu descontentamento em relação a alguma coisa, no caso do Atlético a forma de protesto encontrada pela torcida é a ausência dos jogos do time em Paranaguá. Em outros casos, como nas rádios, TV’s e jornais a única forma de protestar é deixar de ouvir, ver e ou comprar nas bancas. Mas isso vai de cada um e acreditar ou não nas notícias plantadas por estes veículos fica a critério do torcedor.

Existe sim um pouco de má vontade ou até de maldade quando falam ou escrevem sobre o Rubro-Negro esse fato devesse ao retorno de Mario Celso Petraglia a presidência do Atlético isso é inegável, porém cabe ao torcedor atleticano acreditar ou não em tudo o que falam do Furacão, a realidade nua e crua é uma só: sem a união de todos os atleticanos será muito difícil o Atlético atingir seu principal objetivo do ano.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.