Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Falta bom senso

12/07/2012


Ouvi no rádio um dia antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil que tinha torcedor atleticano torcendo para que o Coritiba fosse campeão da competição para que a diretoria atleticana se sentisse envergonhada e montasse um time de verdade para o Furacão.

As pessoas que detêm o poder da mídia deveriam pensar um pouco antes de abrir a boca para falar uma blasfêmia dessas. Duvido que qualquer atleticano, em sã consciência, estivesse torcendo pelo sucesso do rival. A rivalidade sadia deve existir e dela faz parte torcer para que o rival não saia vitorioso. Mas deixar de ser racional para ser inocente a ponto de acreditar que o mandatário do Atlético vai trocar as obras da Baixada por um time melhor dentro de campo, isso já passa dos limites do bom senso.

Não adianta ficar preocupado se o time adversário está ou não melhor que o nosso. Esse tipo de preocupação só vai aumentar a úlcera ou a gastrite que cada um carrega dentro de si. Como bem disse meu amigo Juarez Vilella Filho, temos que nos preocupar com o nosso time, vamos tirar forças de dentro (mais uma vez) e apoiar para que não cheguemos ao final do ano com a culpa do insucesso.

Perguntado antes mesmo do início da disputa pela taça da Copa do Brasil quem eu acharia que sairia vencedor eu respondi assim: “Meu time anda numa fase tão desgraçada que nem torcer contra o rival eu tenho força mais”. Sendo assim, nem me dei ao trabalho de assistir aos jogos das finais da Copa do Brasil. Interessante que ontem, ao acordar com o espocar de fogos, olhei a hora no meu celular e imaginei que eles tinham sido campeões. Porém, ao ligar a TV o Palmeiras acabava de comemorar o seu gol e alguns minutos depois o título da Copa do Brasil.

Ganhar, perder ou empatar faz parte do futebol. Neste mesmo pacote estão as brincadeiras e a tiração de sarro entre os amigos. O que não está incluído neste pacote é a forma amadora de dirigir o futebol como o Atlético vem sendo gerido, ou seja, por que esperar os meses de Julho ou Agosto para contratar jogadores? Nesta mesma esteira, não está faltando bom senso para os nossos dirigentes?

De qualquer forma, chegamos a outra triste conclusão: o time que quer ser campeão da Copa do Brasil deve obrigatoriamente desclassificar o Atlético, pois dada a incompetência do nosso time nesta competição, os últimos três campeões invariavelmente nos deixaram a ver navios e se abraçaram com a taça.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.