Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Reviravolta

09/07/2012


Não há nem muito mais o que falar, nem mais o que escrever. A completa falta de planejamento do futebol atleticano, a insistência com jogadores que nunca corresponderam e que a direção queria que por milagre aprendessem a jogar alguma coisa, além da eterna aposta no início do ano, formaram esse horroroso cenário que vislumbramos já passada metade do ano.

Sim, parece incrível mas nos últimos 10 anos o Atlético pelo menos em 7 inicia com alguma seriedade seu papel de clube de futebol em julho (por vezes foi em agosto) e assim correremos atrás dos demais outra vez!

Fato é que pelo menos agora a direção parou de somente apostar e está trazendo alguns jogadores que deveriam estar aqui desde janeiro. Além é claro, de um treinador de verdade e não uma aposta e nem uma piada.

Fato também é que a partir de agora o Atlético se obriga a retomar o caminho das vitórias e ela se inicia contra o fraco Ipatinga. Imperioso deixar claro a todos que a partir de agora, mando nosso é vitória e de cada 9 pontos, de 4 a 6 tem que ser conseguidos também quando formos visitantes.

O estrago foi feito, e não foi nem por falta de aviso que não iríamos a lugar algum com um time fraco e capitaneado por um senhor de carreira pouco vitoriosa, acompanhado de jogadores que se corressem metade em campo do que se sacodem nos pagodes e baladas sertanejas da cidade, seriam verdadeiros atletas, na acepção da palavra.

Cabe ao torcedor comprar essa briga, dar um jeito de descer ao litoral e acompanhar nossa 1ª vitória em Paranaguá que está louca para se apaixonar pelo Atlético, mas esse está um verdadeiro monstrinho e por enquanto não muito simpático.

Esse grupo de jogadores que nos rebaixou em 2011 e que fez novamente decepcionando em 2012 não iria fazer nada diferente do que vem fazendo, por isso as contratações solicitadas desde fevereiro pelo menos e que só agora chegaram, dão um alento e sopro de esperança para que a sequencia da horrorosa Série B seja um verdadeiro caminho de vitórias e de ascensão do Atlético Paranaense.

Essa é a nossa torcida, essa é a nossa esperança e com essa fé redobrada que vamos em busca da vitória sobre os mineiros. A primeira de muitas que virão.

Quem ainda confia, venha junto. Unidos temos força, espalhados, sozinhos, brigando entre nós mesmos, nos enfraquecemos.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.