Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Seis meses de erros

06/07/2012


Podemos afirmar que, até o momento, o ano de 2012 para o Atlético é desastroso. Prometeram-nos tudo e oferecem o nada.

Assim como Marcos Malucelli foi o responsável direto pelo rebaixamento em 2011, Mario Celso Petraglia é o grande culpado por tudo de errado que tivemos no primeiro semestre.

Foi Petraglia quem contratou Juan Ramón Carrasco para assumir o clube no início do ano. Foi o próprio que demorou uma eternidade para demitir o uruguaio, mesmo com os inúmeros erros cometidos pelo mesmo.

Foi Mario Celso quem sugeriu a contratação de Ricardo Drubscky, um estudioso que nada acrescentou ao Atlético. A simples indicação de alguém com um currículo medíocre no comando de uma equipe mostra a importância que MCP está dando para o futebol em 2012.

O avô dos netinhos, que há tempos estão desacorçoados, colocou no comando do futebol Sandro Orlandelli, que de doze contratações realizadas só conseguiu êxito em uma. Números que fazem com que nos perguntemos por que Orlandelli conseguiu continuar empregado até junho?

Por mais que seja um jogador de qualidade duvidosa, a solução que Petraglia está dando para o caso Morro é completamente equivocada. O Rubro-Negro não pode se dar ao luxo de deixar Morro Garcia fazendo um City Tour por Curitiba, por briga política. Se ainda tivéssemos um ataque poderoso tudo bem, mas com o que temos no banco, o uruguaio deveria ter mais algumas chances.

Não podemos deixar de lembrar que o patrono da Copa afirmou que o Atlético mandaria seus jogos em Curitiba. Trocou os pés pelas mãos, conduziu as conversas de forma arrogante e o resultado é que o torcedor para ver o Furacão precisa adentrar num Graciosa, rumo ao litoral.

O atual presidente gosta que lembremos tudo o que de maravilhoso ele fez pelo Atlético. Isso o torcedor jamais vai esquecer, mas é sempre bom lembrar, também, dos erros cometidos e em 2012 a lista está ficando grande.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.