Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Um estranho no ninho

24/05/2012


O Atlético deu adeus a mais uma edição da Copa do Brasil ao perder nesta quarta-feira por 2 a 0 para o Palmeiras, na Arena Barueri. Alguma novidade? Não, nenhuma. A relação entre o Atlético e a Copa do Brasil não é nada amistosa, sendo assim a única coisa que devemos lamentar foi a covardia do time no jogo diante do Palmeiras. Jogou como se o Atlético estivesse classificado com o empate sem gols e sem ataque e sem criatividade nenhuma foi presa fácil para o porco.

Mas o assunto que eu quero abordar hoje diz respeito ao início do campeonato Brasileiro da série B. Estive em Joinville no último sábado e tive a sensação de que o Atlético só não volta a elite do futebol brasileiro em dezembro se for muito incompetente.

Outro ponto relevante a ser citado é que na série B o Atlético é considerado um time grande e ficou clara a forma que o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro apitou a partida, aliás, quem apitou a partida foi o capitão Paulo Baier, levando isso em consideração e respeitando seus adversários acredito que, mesmo com esse elenco não tão qualificado, o Atlético consiga atingir seu objetivo.

Resumindo a brincadeira, o Atlético é um estranho no ninho da série B, apenas não pode perder o foco e deixar de jogar futebol, pois se isso acontecer corre o risco de ficar mais tempo que o esperado na segundona.

Santa inocência

O presidente do Clube Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia não é mais o mesmo e não mete mais medo nos seus adversários. Um exemplo disso é a carta publicada no site oficial dias atrás onde tenta explicar toda a tratativa com o presidente do Coritiba para alugar o estádio Couto Pereira para o Atlético jogar a série B.

Em outros tempos, o hábil presidente atleticano jamais deixaria um assunto como este tomar tais proporções e jamais acreditaria em um presidente do seu maior rival, mas acho que a reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo está tomando muito mais o seu tempo do que o time dentro de campo.

Certo ou errado, inocente ou não, faltou habilidade ao Atlético ou a seu presidente para tratar deste assunto e querendo ou não ele mesmo está cavando a sua sepultura, pois duvido que os sócios vão aguentar tanto tempo longe do time.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.