Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Ousadia

10/05/2012


“ Fortuna era uma deusa muito linda e cobiçada, mas só mostrava interesse naqueles que fossem destemidos o suficiente para conquista-la”.


A deusa Romana da sorte (da boa ou da má sorte) está por aí. E vejo o Atlético com fichas suficientes para essa conquista. Por que tem um treinador que prima pela ousadia, pela vontade de vencer, pelo emprego constante do ataque!

Neste ano o Furacão só não fez gols no empate diante do Coxa no 1º turno (e também porque o árbitro não deu claro pênalti de Pereira sobre Bruno Mineiro) e na derrota diante do Londrina na abertura do returno. Em absolutamente TODAS as demais partidas, vencendo ou não, o Furacão balançou as redes adversárias.

Em 2010 o clube fez boa campanha no nacional, muito fruto do esquema defensivo bem implementado por Carpegiani, com um perfeito entrosamento entre o então emergente Manoel, o regular e seguro Rhodolfo e o esforçado Chico. Tínhamos é claro um goleiro fora do comum como o Neto que garantiu muitos resultados, mas vivíamos de bolas alçadas na área e um jogo de muita transpiração e pouca inspiração.

Desde a chegada de Carrasco, o Atlético voltou a jogar pra frente. Bem ou mal, bonito ou feio, efetivo ou inócuo é outra discussão, fato é que voltamos a ver um time preocupado em atacar. Por vezes de forma meio afoita, por vezes com toques precisos e lançamentos milimétricos.

Diante do Cruzeiro, Criciúma e Coritiba fora de casa fomos em busca do resultado. Contra os coxas uma expulsão precoce, dois gols irregulares do rival e uma grande falta de atenção do Atlético nos tiraram a vitória ou mesmo o empate. Mas fomos atrás do resultado como com certeza faremos domingo na grande final do Paranaense.

Se o preço da ousadia é esse acho que vale a pena pagar! Só é feliz quem se arrisca e com Carrasco temos a clara chance de conseguirmos a vitória. Fazer gol, faremos domingo e agora com um goleiro de verdade e não com um boneco do posto da meta, nossas chances de sair do Couto com a faixa são muito maiores.

Eu confio!

ARBITRAGEM

Não é um sofisma, não é invenção, não é devaneio. Se pegarmos os últimos cinco Atletibas no geral são três empates e uma vitória para cada lado. Se pegarmos só os apitados pela gente daqui, são três vitórias coxa, um empate e uma vitória do Furacão.*

Será sempre tratado como coincidência?

Não quero privilégio, não quero ser campeão com pênalti mal marcado, com expulsão no começo do jogo pro adversário e nem com gol impedido. Quero somente que quem apite não interfira para que vejamos dentro de campo e sem influências externas quem é mais time.

Eu confio no Atlético!

ARREMATE

Deivid, Zezinho e Liguera. Esse é o meio campo!

* ERRATA: ps. com árbitros locais é ainda pior, são 3 vitórias coxa e 2 empates!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.